terça-feira, 30 de junho de 2015

Tem vídeo novo no ar! Pra você vale mais ser feliz ou ter razão? Diz aí!

Olá, olá olá galerinha linda! Tem vídeo novo no ar! Siiim! Aos poucos estou aprendendo a lidar com o youtube, eu que sempre fui uma "retardada digital" tenho me surpreendido com que tenho feito nesse universo virtual dos blogs e vlogs, etc! 
Chega mais pra cá!
Assista, acho que você vai gostar!

Beijos e boa noite!




Porque metade de mim é amor e a outra também. #OswaldoMontenegro

Bom dia!!! Que friozinho gostoso! Estou animadíssima e acredito que em breve terei ótimas notícias para contar para vocês! Aguardem!



Conhecem a música (poema) "Metade", do Oswaldo Montenegro?

Tive oportunidade assistir a um show dele o ano passado, o cara é demais! Um verdadeiro poeta! Show perfeito! 

Eu adoro essa música dele. Compartilharei aqui com vocês a letra dela e o vídeo da música "Porta da alegria", lindíssima!

Lembrei-me dela agora, porque sinto que sou assim, metade amor e outra metade é amor também! Se todos enchêssemos mais nossos corações de amor a vida seria melhor. Já escrevi tanto sobre isso... Procuro cultivar em mim o bem, os bons sentimentos. Fico assustada e horrorizada quando vejo tanta maldade sendo compartilhada. Adorei a iniciativa de alguém com aquele texto nas redes sociais pedindo que as pessoas não compartilhem conteúdo que não lhe acrescentem nada. Ah, se todos compartilhássemos frases positivas, textos que falem de amor e de paz, fotos de coisas bonitas, imaginem quão mais agradável seria entrar em nossas redes sociais todos os dias? Pensem nisso! Um beijo!
Mais uma frase de Oswaldo "A vida exige sonhos e o amor é só um jeito de sonhar"

Metade - Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso
que eu me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mergulhemos! #omardoamor


Hoje eu só queria mergulhar nesta imensidão que é o mar do amor. Sim, o amor é como o mar, misterioso e profundo, às vezes calmo, outras revolto. Eu não tenho medo, pois não sei amar pela metade. Entrego-me e mergulho de olhos fechados. Sinto as ondas quebrarem no meu peito fazendo festa, tentando me apavorar. Mas depois a calmaria me abate e o frio dá lugar a uma água mais calma e morna. Eu que moro longe do mar, pouco sei dos seus mistérios, mas confesso que me fascina. Pouco sei também sobre o amor. Sei o que sinto, pode não ser o suficiente, mas me basta para querer ousar dar um mergulho na imensidão do desconhecido. Primeiro o receio, depois o silêncio e então o deslumbramento! Há tantas belezas que só serão vistas em águas mais profundas! Muita gente se envolve apenas superficialmente, talvez por medo de se afogar, sufocar, perder-se, não saber nadar... Contudo, não é preciso saber nadar para mergulhar no mar do amor. No momento em que se mergulha, aprende-se! Não sei explicar... Mas de certa forma sei que você me entende. Ah, eu não quero nada pela metade, nem superficial. Sou profunda! Como o mar e como o amor. Prefiro correr o risco de ser arrastada por uma correnteza e me afogar do que nunca conhecer as maravilhas que se escondem nas profundezas do amor. Mergulhe comigo! Venha! Não tenha medo! Não posso garantir que serei sua salva-vidas ou que nada dará errado. É uma entrega sem garantias. A vontade tem que partir de cada um, de dentro para fora, quando a necessidade e a urgência se fizerem presentes. Porque o amor é urgente! Quando acontece, não dá tempo para parar pra pensar. Ele te surpreende e te arrasta como uma onda num mar de ressaca, impossível escapar. E quando acontecer para você, prenda a respiração e se prepare para o mergulho, mais fantástico de todos, mantenha a calma, você visitará um mundo de encantos, cores e alegria e depois aquela mesma onda te devolverá à segurança da praia para que o sol aqueça sua pele, alma e coração. Mergulhemos!

domingo, 28 de junho de 2015

Conheçam um pouquinho mais sobre mim!

Olá pessoal! Conheçam um pouquinho mais sobre mim lendo a entrevista que dei para o site da micro editora R. R. Abaixo está o link:
http://rossi105.wix.com/microeditorarr#!entrevista---renata-correa/cktk

Assistam também ao meu novo vídeo para meu canal do youtube, onde falo que a diferença entre homens e meninos pouco tem a ver com a idade e ainda falo sobre relacionamentos! Está bem legal! assistam e inscrevam-se no meu canal! youtube.com/RenataRCorreaescritora



Um grande beijo e boa semana!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meus romances no wattpad #romances #wattpad #romancesnowattpad #literaturanacional

Bom dia pessoal!



Conhecem o wattpad? É uma plataforma de leitura gratuita de livros, como uma rede social. Você pode apenas ler as obras, sem se cadastrar, ou pode se cadastrar para ler e comentar, e também poderá escrever, caso deseje!

No wattpad publiquei meu primeiro romance "Contra todas as probabilidades" e estou publicando meu segundo romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor". Abaixo deixo uma sinopse de cada livro e os links para lerem:

Beijos e boa sexta-feira!

Contra todas as probabilidades

Contra todas as probabilidades foi meu primeiro romance. Escrevi inspirada pelo efeito que ídolos causam em suas fãs. Criei uma personagem principal chamada Ana, que tem 27 anos, é decoradora de interiores, bem sucedida, trabalha em um escritório próprio de uma firma de arquitetura e decoração da qual é sócia. Ana é filha única, órfã de pai e mãe. Apesar do sucesso na vida profissional, o lado amoroso andava meio esquecido, até que um dia uma bela voz rouca de um cantor de rock nacional lhe chama a atenção. Ela procura saber quem é aquele rapaz e aquela banda, compra o DVD deles e de repente se vê apaixonada, sonhando platonicamente com o músico Marcus. A vida se encarrega de apresentá-los. Eles se conhecem em um show que a banda faz na cidade dela e Marcus a convida para subir ao palco e cantar com ele. Ana é apresentada a um amigo de um amigo seu e começa a namorá-lo, mas Marcus não lhe sai do pensamento. Eles voltam a se encontrar por acaso em São Paulo onde o namorado dela mora. Em uma visita surpresa, Ana descobre que o namorado André tem outra pessoa, fica arrasada e volta para o aeroporto onde encontra-se novamente com Marcus. Nasce ali um grande interesse de um pelo outro. Ele a convida dias depois a voltar a São Paulo para assistir a uma apresentação deles. Nessa oportunidade percebem que estão muito mais envolvidos do que imaginavam e começa assim uma linda história de amor, temperada com sensualidade, humor, suspense e drama.
http://www.wattpad.com/story/28761774-contra-todas-as-probabilidades

As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor
Clarice é uma jovem médica de 26 anos de idade que durante toda a faculdade namora um colega de turma chamado Guilherme. Eles são completamente apaixonados e julgam terem encontrado um no outro o amor da vida toda. Às vésperas da formatura eles sofrem um grave acidente de carro e Guilherme morre. Morre com ele um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Ela dividirá com o leitor suas angústias, suas reflexões sobre a vida, a morte e o amor, de forma profunda e tocante. “Foi a dor de uma vida interrompida em plena juventude, a dor de sonhos esfacelados, a destruição de uma família que um dia se formaria, de filhos que não serão mais gerados. Enterrei um pedaço de mim naquele dia.”
Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, Clarice conhece por acaso Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Os dois estão de coração partido pela perda dos seus companheiros, mas descobrirão um no outro uma nova alegria de viver. Mas como Clarice costuma dizer: “Na vida as coisas nem sempre são bem assim”. Logo que começam um namoro, Duda adoece. A garotinha desenvolve leucemia e precisa passar por um longo e difícil tratamento quimioterápico. Toda essa dor aproximará ainda mais os três personagens, que não conseguirão mais verem-se longe uns dos outros. O amor verdadeiro de Clarice por Duda dará força para ela enfrentar essa batalha injusta tão precocemente em sua vida. Envolvidos por um amor sincero e enfrentando uma dor imensa, com a esperança de dias melhores, esses personagens construirão uma nova família.
http://www.wattpad.com/story/38741842-as-coisas-n%C3%A3o-s%C3%A3o-bem-assim-sobre-a-vida-e-o-amor 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Os bons morrem jovens. Sobre viver e estar vivo. #vaiempazcristianoaraujo

Olá! Como vocês estão?



Por mais que eu não seja uma apaixonada por sertanejo, eu gosto! Gosto de vários estilos musicais e sobretudo gosto de gente. E ontem perdemos um cara que era bom cantor pra caramba!
Fiquei triste e assustada quando soube da morte de Cristiano Araújo. Toda vez que alguém jovem morre sinto um pesar danado! É muito triste ter a vida interrompida em plena juventude, em pleno auge da carreira. Já escrevi um texto aqui no blog em que contei que perdi alguns amigos bem jovens ao longo da minha vida e cada perda foi avassaladora tantos para os amigos quanto para a a família. Quem fica é que sofre! Quanto a nós, que vivemos e temos como única certeza absoluta o fato de que um dia morreremos, acho que vale a pena rever se realmente estamos vivendo ou se apenas estamos vivos.
Ontem li uma mensagem que o cantor Bruno Boncini da Banda Malta deixou em seu facebook e concordo com cada palavra dele:

"Que Deus abençoe a família do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada ... Que suas almas sejam confortadas na presença da luz divina. 
Fica minha pergunta... Você vive ou apenas está vivo? O que tem feito da sua vida? Quão forte você tem lutado pelos seus sonhos, com qual intensidade você demonstra seu amor a quem ama? Qual marca você quer deixar nesta vida.... Eu penso nisso todos os dias a cada vez que abro os olhos, e isso não me deixa perder o foco do que quero para esta vida... E você? Vai pensar nisso quando? Quando não tiver mais tempo?
Estamos aqui para morrer, o que muda é a historia que irão contar... 
Vai em paz Cristiano Araújo e Allana vocês estão do lado da verdadeira vida!"

Achei linda e profunda a mensagem do Bruno! E é isso aí! A vida é muito curta! Ninguém sabe quando terminará sua passagem pela Terra. Temos que aproveitar! Não podemos apenas viver, como zumbis ou robôs, inertes ao que nos rodeia, sem sonhos, sem lutas. O que vale a pena é justamente o caminho que percorremos em busca do que desejamos! E no final das contas o que ficará é justamente a história que irão contar sobre nós! 

E como costumava cantar o próprio Cristiano: "O que temos pra hoje é saudade"






terça-feira, 23 de junho de 2015

Sucesso é o que te realiza, pouco tem a ver com dinheiro e fama!

Olá! Tudo bem com vocês?



Muitas vezes passamos a vida arquitetando alguma fórmula mágica para ganhar dinheiro e ter fama. Sabe qual o problema disso? O princípio está errado! Não devemos correr atrás de dinheiro e fama, não que ter dinheiro e ser reconhecido não seja legal, deve ser muuuito legal! Mas será que todo mundo que tem grana e fama é feliz? Acredito que não! Nem tudo nesta vida tem a ver com dinheiro! Claro que ele compra muitas coisas boas, conforto, luxo, mas o que nos satisfaz é a felicidade! Então, procurem primeiro o que os realize e satisfaça! Se você tem um sonho, algo que gosta muito de fazer, pronto! O princípio você já conhece! Depois de esclarecido o que é que te faz feliz e satisfaz, aí sim você poderá começar a pensar em como ganhar dinheiro com isso! Todos merecemos ganhar bem e poder ter uma vida confortável e ser reconhecidos pelo que fazemos, mas antes de tudo merecemos sucesso! E sucesso é justamente conseguir trabalhar com o que te alegra, anima, motiva, impulsiona!  Sucesso é o que te realiza, o que coloca um sorriso no seu rosto a cada conquista, que te dá paz e certeza de estar no caminho certo. Se o que você faz lhe garante um bom rendimento no final do mês, mas deixa seus dias tristes, suga sua alegria de viver e sua energia, ôôu! Alerta! Está errado! Você está desperdiçando a sua vida! Já pararam pra pensar que acabamos passando mais tempo em nossos trabalhos do que com nossas famílias? Então esse lugar tem que ser bom! Isso que você faz todo dia para ganhar dinheiro tem que te agradar, agregar algo de valor pessoal, íntimo! Ah, é claro que sair da zona de conforto não e fácil, muito menos simples, mas é necessário! É sua vida que está em jogo! Sua felicidade! Ou vai querer passar o resto da vida no mesmo lugar só pelo medo de arriscar? Coragem! Boa sorte!

Curtam minha página no facebook:
https://www.facebook.com/renatacorreaescritora.blogspot.com.br

Acompanhem comigo meu romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor" no wattpad:
http://www.wattpad.com/139670818-as-coisas-n%C3%A3o-s%C3%A3o-bem-assim-sobre-a-vida-e-o-amor



segunda-feira, 22 de junho de 2015

De pessoas boas e de pessoas ruins o mundo está cheio. Que Deus me livre de todo o mau!

Olá! Como estão vocês? Como passaram o final de semana? Eu estou bem, obrigada por perguntarem (porque imagino que vocês estão perguntando neste momento como estou). Assistiram ao meu vídeo para meu canal do youtube? Ele está na postagem anterior e está bem legal! Assistam!



Hoje estive pensando: infelizmente o mundo é cheio de pessoas boas e de pessoas ruins. Uma pena! Bom seria se todas as pessoas fossem boas... Mas não são! Tem gente que é de índole ruim. Mau caráter mesmo. Eu tenho horror a pessoas assim! Quando percebo o que está acontecendo, com quem estou lidando, tento sair fora desse tipo de gente! Mas acontece que gente ruim geralmente gosta de confusão. Nem sempre passamos ilesos a pessoas más. O que eu faço? Ah, eu rezo a Deus que me proteja, e que o mau não me atinja e peço que o bem sempre prevaleça! A gente precisa de orações! Seja você de qualquer religião ou de religião nenhuma, nunca deixe de ter suas conversas particulares com Deus. Não duvide da existência Dele, nem de Sua bondade. Para mim Deus é a força maior que nos rege, o princípio e o fim de tudo! Tenhamos mais fé! Se infelizmente não podemos eliminar todo o tipo de mau da Terra, que ele não nos alcance! Acredito muito na lei do retorno, e já escrevi isso em outra oportunidade: quando fazemos o bem a alguém, isso volta de alguma forma para nós em dobro. Da mesma forma ocorre quando fazemos o mau. Um dia o mau vem de volta. Daí muitas pessoas se perguntam porque desgraças acontecem em suas vidas. Cuidado! A lei do retorno é poderosa! Existem situações inevitáveis, que se devem ao acaso e às vezes trazem consigo coisas ruins. Mas se podemos evitar que o Universo nos devolva o mau que poderíamos fazer a alguém, não façamos! Não sejamos vingativos! Esquecer é uma das coisas mais difíceis para o ser humano, mas também uma das mais grandiosas. É preciso aprender a esquecer, deixar pra lá! Fujamos do mau!

Tenham todos uma excelente semana! Abençoada!

domingo, 21 de junho de 2015

11 curiosidades sobre mim



Bom dia galera linda e sensual! Até que enfim gravei meu segundo vídeo para meu canal no youtube: Renata RC. Assistam! Está divertido! Inscrevam-se no canal!
Bem, essas aí são algumas curiosidades sobre mim, e quanto a vocês? O que me contam de mais curioso sobre si mesmos?
Beijos!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Contra todas as probabilidades concorrendo ao prêmio #wattys2015. Comentem!

Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês? Mais uma linda e esperada sexta-feira chegou! Êba! O descanso está prestes a começar!

Gostaria de contar para vocês que meu romance "Contra todas as probabilidades" que está completo e gratuito para leituras no Wattpad, está concorrendo ao prêmio #wattys2015, que premia os livros mais lidos, mais legais e mais comentados da plataforma. Se você leu meu romance e gostou, entre de novo lá e deixe comentários nos capítulos usando a #wattys2015. Se você não tem cadastro no Wattpad e só consegue ler, mas não consegue comentar, peço que me ajude e faça já seu cadastro, é simples e de graça! Com ele, além de ler os livros você também poderá deixar comentários! Se você ainda não conhece meu romance, que é uma divertida e improvável história de amor entre uma fã e um ídolo do rock, com toques de sensualidade, drama e suspense, convido-lhe a conhecer! Corra lá no wattpad agora! O que está esperando! Leia, comente e vote! Para votar basta deixar um comentário em qualquer capítulo com a #wattys2015 e clicar em vote para deixar uma estrelinha! Quem sabe a gente não leva um prêmio! Beijos e obrigada! Abaixo está o link do livro no wattpad:

https://www.wattpad.com/story/28761774-contra-todas-as-probabilidades


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Determinação, foco e fé - apresento a vocês o autor Rudy Rossi, seu trabalho e sua micro editora R.R.

Boa tarde galera mais linda deste mundo! Sim, hoje estou empolgada!



Pessoas determinadas são motivo de admiração para mim, e assim sendo, gostaria de apresentá-los a um amigo que a vida me deu o prazer de conhecer: o músico, técnico em informática e escritor Rudy Rossi. Conheci o Rudy ao entrar em um grupo do facebook do qual ele é administrador. E aos poucos conheci um pouquinho sobre ele e seu trabalho. Assim como eu, ele é um autor aspirante, mesmo já tendo escrito vários livros, ainda sonha com o sucesso na carreira literária e tem buscado conquistá-lo dia após dia. Rudy tem uma fanpage no facebook: Vivendo a literatura, entrem lá e curtam: https://www.facebook.com/vivendoaliteratura  Ele também tem um site da sua micro editora, recém lançada, acessem!

http://rossi105.wix.com/microeditorarr


Vou aproveitar para falar um pouquinho sobre seus livros. Comprei dele o livro "O mundo de Lara" e ganhei o "Como tudo aconteceu - poemas, contos e fantasias".
O mundo de Lara é uma ficção que conta a história de uma menina que deixou-se dominar por espíritos do mau, até que é resgatada através de orações e passa a trabalhar como voluntária numa ONG. Todos os livros que li do Rudy tem uma característica em comum que é justamente esse lado meio sombrio de outros mundos, demônios, devaneios e delírios, bem peculiar da escrita dele mesmo. O mundo de Lara é um livro curto, dá para ler bem rapidinho, prende a atenção e surpreende no final. Se tiverem interesse em lê-lo, podem adquirir o mesmo através do site da editora R.R. clicando no link que coloquei acima, assim como todos os outros livros do autor. O livro Como tudo aconteceu é bem fininho, composto por textos diversos, sendo que um chamou minha atenção, em especial, e peço licença ao Rudy para copiá-lo aqui para vocês:

Chuvas de chumbo

Nunca pensei que um dia eu poderia aos poucos me envolver no seu mundo. Visualizei tanta pobreza e tantas destruições causadas por conflitos religiosos e políticos. Dentro de mim surgiam pensamentos tão confusos. Eu queria poder estar com você, mas isso não era possível. Não conseguia entender como poderia viver com tanta beleza em meio a tanta pobreza. Meus dias ficaram tristes ao visualizar tantas imagens de destruição. Não pude deixar de me envolver... Você já estava fazendo parte de minha vida. Quantas vezes tentei tirar você deste abismo, mas você preferiu continuar assim. Hoje vejo apenas o teu olhar estampado em imagens nas redes sociais. Vejo imagens de destruição e fico a imaginar... Como pode viver tão longe dos princípios de Deus e da paz? Seus dias parecem ser conturbados e tudo que se fala é nesta chuva de chumbos. Uma chuva que parece não ter fim. Como poderei estar ao seu lado? Você pode até me amar, mas os nossos princípios são tão opostos!

PS: Estou lendo, ainda do Rudy, "Lembranças de uma vida", um romance sem censuras nem rodeios que conta a vida de um músico que se perde entre seus vícios e precisará encontrar um caminho para reconstruir sua vida. 

Leiam mais! Leiam Literatura Nacional!

Um abraço!






quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eu só quero que você me aqueça neste inverno... Hoje tem dica de cinema!

Olá pessoal!



Eu adoro o inverno, mas aqui em Uberlândia não sabemos bem o que é o frio. As temperaturas mesmo no inverno são amenas, de noite acaba caindo mais um pouco e fazendo um friozinho de leve. Eu adoro o frio! Adoro ficar em casa, assistir a um bom filme, comer coisas gostosas e namorar! Sabe aqueles momentos em que você se pega pensando que tudo que mais queria era estar com alguém que ama debaixo do edredom deitados em frente à TV? Esses momentos são mágicos! Quando as duas pessoas que se amam estão ali, nada mais importa. Aliás, tudo que mais importa está ali: os dois, o amor, o carinho, a cumplicidade e o aconchego! Uma boa conversa, ou a intimidade do silêncio. Silêncio só é bom para quem tem intimidade. Silêncio entre dois estranhos chega a ser constrangedor, mas quando há cumplicidade... O silêncio pode significar muito! Um olhar já basta, ou um sorriso, um pé esquentando o outro! Ah, o amor! Eu amo o amor! Sentimento lindo, puro, acolhedor! Desejo que neste inverno tenham alguém que amem ao lado para se aquecerem mutuamente! Desejo que encontrem esse amor verdadeiro, puro e transformador! Sejam felizes! 

Ah, por falar em bom filme, nos últimos dias assisti a um filme lindo, uma comédia romântica bem bacana, "Deixa rolar (Playing it cool)". Ainda está nos cinemas! Se tiverem oportunidade assistam! Ai, tem uma cena em que os personagens principais pegam um na mão do outro que é incrível! Haha! Parece besta, mas quando assistirem se lembrarão de mim! Chega a dar arrepios! Assistam!

Um beijo! E até a próxima!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Mais uma das reflexões pregadas nas paredes: "A persistência é amiga da conquista"

Boa noite!



Ontem, quando escrevi sobre a lenda do lobo mau x lobo bom, eu havia dito que dois cartazes haviam me chamado a atenção. Pois bem, hoje falarei sobre o segundo. Nele estava escrito:

 "Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, quinta e quantas vezes forem necessárias. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz."

 Não é ótimo esse texto? Pena que não consta a autoria.
Quantas vezes desistimos antes mesmo de começar! Quantas vezes não somos ou fomos persistentes e perseverantes o bastante para conseguir aquilo que desejamos? Desistir é muito mais simples e fácil do que continuar. A maioria desiste. Façamos diferente! As grandes conquistas nunca vêm de mãos beijadas. É preciso trabalho, esforço, dedicação e sobretudo perseverança! Como eu já disse em outro texto: perseverança é a força que nos move. Você pode estar aí desiludido e neste momento me questionar: "Mas se eu for dedicado e perseverante, alcançarei com certeza meus objetivos?". Eu te respondo sem rodeios: não há certeza para isso! Infelizmente seria ótimo se tivéssemos certeza de que nossas lutas valerão a pena. Mas não temos! Agora, uma certeza podemos ter: se não fizermos nada e desistirmos, se formos pessimistas e desiludidos, se nem ao menos tentarmos, certamente não dará certo! O sonho não será alcançado! Até para se ganhar na loteria é preciso que se jogue! A vida é um jogo! Muitos julgam árdua a disputa, a batalha. Muitos pedem para sair. Outros simplesmente jogam a toalha e desistem. A escolha é sua! Vai querer desistir ou prefere arriscar? Tentar, batalhar, dar a cara a tapa, perder noites de sono? Correr atrás dos sonhos sempre será um risco! Não há garantias. Podemos aceitar o risco e viver a loucura da tentativa ou nos acomodarmos. Minha escolha já foi feita há muito tempo. Pode ser que o que eu deseje nunca aconteça, mas não desistirei facilmente. Lute você também! Somos fortes o suficiente para isso. Precisamos é acreditar mais em nós mesmos, em Deus, e no destino, no acaso e nas leis da atração. Quem confia não entrega os pontos!

Uma boa luta para todos nós!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

A lenda do lobo bom x lobo mau

Olá! Tudo bem com vocês? Eu vou bem, obrigada! Sabe aquelas frases e textos que você lê nos lugares mais inusitados possíveis? Semana passada estive resolvendo algumas coisas na rua e acabei indo a um cartório onde haviam dois cartazes pregados, que chamaram minha atenção. Um deles era a história do lobo mau x o lobo bom que existe dentro da gente. Conhecem? Vou escrever aqui para vocês:



"Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, felicidade, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”

Eu já tinha lido e escutado esta lenda há muito tempo atrás, mas relê-la naquele lugar tão inesperado me fez refletir. Essa é uma grande verdade! Todos carregamos sentimentos ambíguos dentro de nós. A bondade e a maldade, a alegria e a tristeza, a esperança e a desilusão. Todos nós! Ninguém escapa dos lobos que carrega em si. Mas caberá a cada um decidir qual alimentar. E por mais que escolhamos dar comida apenas para o lobo bom, o mau é persistente e forte, ele não morrerá facilmente. Mas que ele fique fraco, doente, que mal consiga se levantar! Que a parcela de bondade, alegria e esperança em nós seja sempre superior a seus opostos.
Acho que a parte mais difícil de ser domada do lobo mau é o medo. Ele muitas vezes nos impede de ser melhores, de ser felizes, de ter esperança. Lidar com  medo não é tão simples, mas é possível. E não estou falando do medo das coisas reais, como o medo que tenho de altura, mas o medo das coisas que criamos, que inventamos em nossas mentes. Por que nos torturamos tanto? Por mais que o medo nos aflija, precisamos enfrentá-lo. Nunca será fácil, mas é tão bom quando conseguimos. Quando acendemos aquela luz que eu citei em outro texto e vemos que não tem nenhum bicho-papão debaixo da cama. Como é bom conseguir respirar fundo, clarear as idéias e perceber que o que estava nos apavorando nem era tão grande assim. Era porque não conseguíamos enxergar direito, as sombras faziam tudo ficar maior. Que consigamos acender a luz dentro de nós. E muitas vezes essa luz é a paz. A paz que vem da fé. Que vem do apoio de quem gostamos. 
Hoje desejo a vocês força, fé, alegria, bondade, determinação e sobretudo paz! Que saibamos escolher o lado bom do que há dentro de nós!
Uma ótima semana para todos nós!

sábado, 13 de junho de 2015

Era inevitavelmente amor

Olá pessoas!
Como passaram o dia dos namorados ontem?
Ah, o meu foi lindo! Jantarzinho romântico em casa a luz de velas com tudo mais que tinha direito! Eita nós!

Enfim, enfim...



Gostaria de contar para vocês que a editora Illuminare disponibilizou o livro "Eu, você e o amor", completo, para leituras no Wattpad de ontem até dia 15 de junho, segunda-feira. Quem infelizmente não pôde comprar o livro, poderá aproveitar para ler de graça! O meu conto "Era inevitavelmente amor", está lá todo lindão, só esperando por sua leitura! Corra lá! Abaixo está o link:

https://www.wattpad.com/137694042-eu-voc%C3%AA-e-o-amor-era-inevitavelmente-amor-renata-r
"Tudo que ela mais queria era sentir seu abraço aconchegante, sua boca urgente e quente outra vez, pois desde que se conheceram não conseguia pensar em mais nada. Ele havia virado seu mundo de ponta-cabeça..."


Aproveite também para ler a parte I do capítulo seis de meu romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor". 

http://www.wattpad.com/137654850-as-coisas-n%C3%A3o-s%C3%A3o-bem-assim-sobre-a-vida-e-o-amor
"...Henrique é um cara legal, bonito, inteligente, carinhoso e gosto de estar com ele, mas posso dizer que Guilherme foi meu primeiro e único namorado. Antes dele até tive alguns rolinhos, mas nada sério. Nunca deixarei de amar Guilherme, mas já gosto de Henrique e Duda. Aquela garotinha linda mexe comigo! Estou feliz e animada com o que está acontecendo em minha vida!..."


Beijos e bom final de semana a todos!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Desejo a você um feliz dia dos namorados! Mas desejo muito mais que isso!

Olá pessoal!



Sexta-feira, dia 12 de junho, dia dos namorados para nós aqui no Brasil! E como será o dia dos namorados para você este ano? Vai passar sozinho? Com o namorado(a)? Com o/a paquera? Com o marido ou a esposa? Independentemente de com quem ou como irá passar, ou se estará sozinho devorando um balde de sorvete de chocolate, desejo que esteja feliz! Precisamos ser primeiramente namorados de nós mesmos! Se você por um caso está sozinho, não fique triste chorando pelos amores fracassados. Esta semana li uma frase que adorei: "Nem toda perda é perda, tem perda que é livramento". Ah, pense bem, se seu relacionamento acabou é porque já não estava bom, então agradeça pelo que viveu e por ter acabado e não fique chorando por causa disso. Nem fique deprimido (a), pensando que nunca mais vai amar, encontrar alguém que lhe ame, saia dessa onda ruim! Vai amar de novo sim! Amores vem e vão! E há aqueles que um dia chegarão e criarão raízes profundas! Tente ver o lado positivo das situações! Nada de "deprê" porque está sozinho. Ah, agora se você está com a mesma pessoa há muito tempo, também não fique acomodado achando que não precisa mais comemorar. Na verdade acho que todo dia é dia dos namorados, das mães, das crianças, enfim, mas já que inventaram uma data para comemorar, comemoremos! Está sem grana? Não esquenta! Os melhores programas de dia dos namorados nem são aqueles em que se trocam presentes caros e o casal sai para jantar num restaurante chique. Isso tudo é bom, claro, mas o melhor da comemoração é estar a sós, música ambiente, jantarzinho romântico em casa, que você mesmo (a) pode preparar, mesmo que seja macarrão, conversa boa, beijos e abraços, carinhos e amassos e o que mais vier! O que vale é o clima! Agora se você está com um relacionamento novo e ainda não sabe se é namoro ou rolo, cuidado para não se machucar! Vá com calma! Acho que flores e chocolates são presentinhos que não assustam! Aproveite que este ano dia 12 de junho caiu na sexta e, já que iam sair de qualquer jeito, talvez seja a hora de avaliar para onde será levado (a) e assim perceberá quais são as intenções do outro para essa relação! Se ele ou ela te convidar para a balada, esqueça! É só pegação mesmo! Aproveite de qualquer jeito, mas não vá se animando com o futuro não!
Eu desejo de verdade que sexta-feira, 12 de junho, seja um dia feliz! Um dia de paz para a alma e o coração. Um dia de cumplicidade para quem estará acompanhado. De carinhos e afeto! Feliz dia dos namorados!

Aproveitem o final de semana para atualizarem a leitura do meu romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor", no wattpad.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Pó de pirlimpimpim - um manual mágico, muito prático e controverso para a conquista

Olá pessoas lindas e sensuais! Dia dos namorados está chegando! Para quem está solteiro no pedaço tenho algumas dicas para dar! (Que se fossem realmente boas talvez eu vendesse, mas quem sabe elas funcionem para você!)

Vamos lá!



Estive pensando na vida, fazendo uma retrospectiva de tudo que já vivi, e olha que 34 anos é muita coisa, também andei observando alguns fatos em filmes de comédias românticas e estive atenta a relatos de pessoas sobre como trataram suas conquistas ao longo da vida. Conquistar alguém não é tarefa fácil! Quando nos deparamos com o atual cenário do mundo dos solteiros a tarefa de atrair a atenção de alguém começa a parecer mesmo desleal ou impossível! 
Consideremos que você que está aí solteiro(a) seja uma pessoa comum, nem bonita demais, muito menos feia, nem alta, nem baixa, nem rico(a), nem pobre, sabe aquelas pessoas que estão na média? Imaginemos que você seja uma pessoa legal, inteligente, mas que está na média do seres humanos comuns. Como fazer para se destacar? É claro que depois que conseguir atrair a atenção do seu alvo tudo ficará mais fácil, pois poderá demonstrar a ele ou ela o quanto é divertido(a), inteligente, tranquilo(a), etc, etc. Mas se a pessoa nem perceber você? Ou pior ainda, se você nem tiver um alvo em mente, como fazer? Eu te digo uma coisa: se você nem é a pessoa mais linda e atraente da balada/festa/do pedaço, o que for, nem tem as roupas mais descoladas e de marcas boas, nem o carro mais legal do ano, meu filho e minha filha, você vai ter que arrumar um jeitinho de atrair os olhares alheios (e nem adianta quererem dizer que estou sendo preconceituosa. O que estou dizendo é fato, apenas isto: pessoas de beleza estonteante e poderosas chamam mais a atenção mesmo). Primeira dica: seja auto-confiante! Pessoas com caras de coitadas só vão chamar a atenção de alguém para despertar piedade, e não é isso que você quer, não é mesmo? Então auto-confiança! Sinta-se como se tivesse chegado de Ferrari e estivesse usando as melhores roupas, sapatos e perfumes, pois o primeiro passo é você achar-se atraente. Segunda dica: antes mesmo de sair de casa dê aquela olhada no espelho e sinta-se bonito (a), perceba seu charme, conheça suas armas, para que saiba quando e como usá-las. Beleza! Você saiu de casa confiante, chegou no local se sentindo atraente, tudo certo até aqui. Agora, cuidado para não surtar e parecer arrogante, pois pessoas arrogantes espantam pretendentes! Saia com um ou dois amigos, e posso te dizer que dois é um número ideal. Quando você sai com uma galera, isso pode assustar e afugentar um pouco quem pretender se aproximar, pois pense, a pessoa teria que chegar numa roda inteira de desconhecidos. Quando você está só com mais um amigo ou amiga também é um problema, pois seu/sua pretendente pode ficar incomodado(a) de deixar seu amigo, ou amiga, de vela. Terceira dica: duas pessoas de acompanhante é a quantidade ideal! Tente ficar a vontade, tranquilo(a), não parecer que está desesperado para encontrar alguém ("encontrar alguém, que te dê amor, ô ô ô..." Como diria a galera do Jota Quest). A quarta dica é justamente esta: tente manter a calma, agir naturalmente, sorria de forma gentil e descontraída durante a conversa com seus amigos, de vez em quando olhe para os lados, pois alguém pode estar olhando para você e certamente será bom perceber logo, dance, divirta-se. Raciocine comigo: num ambiente em que a maioria das pessoas são bonitas e tem corpos malhados/sarados/bronzeados elas já começam a se igualar. Sorte sua que está aí na média! Você já é diferente! Agora, tem que ser um diferente atraente, que desperte a curiosidade dos outros. Porque na verdade, não é exatamente isso que faz alguém se aproximar de um desconhecido: a curiosidade? Se você estiver tranquilão, na sua, mantendo uma conversa legal com seus amigos, dançando calmamente ao ritmo do que estiver tocando, sorrindo , comportando-se de forma divertida, mas mantendo um ar de mistério, você certamente se tornará um alvo para outra pessoa. Despertará a curiosidade de quem por ventura o(a) observar, mesmo que isso ocorra de uma forma despretensiosa no início. Então a quinta dica é: mantenha um certo ar de mistério, charme, determinação, segurança e sensualidade (sem ser vulgar). Enquanto escrevo este texto muitas músicas vão surgindo em minha mente, como esta: "...eu tenho o gesto exato, e sei como devo andar, aprendi nos livros pra um dia usar, um certo ar cruel, de quem sabe o que quer, tenho tudo planejado pra te impressionar..." A fórmula do amor do Leoni e Leo Jaime). 
Quando eu coloquei o título "Pó de pirlimpimpim", escrevi isso porque eu sempre fui uma garota que esteve na média e precisei usar minhas armas da sedução para atrair olhares e pessoas. Meus amigos diziam que eu tinha um pó de pirlimpimpim que eu jogava nos rapazes, porque era inacreditável como pessoas interessantes e improváveis acabavam se aproximando de mim. Para mim funcionava!
Apenda você também a usar a mágica da sedução! Resumindo:
1- seja auto-confiante.
2- saia de casa sentindo-se atraente, conheça seu poder de sedução (seu melhor sorriso, melhor olhar).
3- saia acompanhado(a) por dois amigos/amigas.
4- mantenha a calma, relaxe e divirta-se, sorria, dance.
5- mantenha um certo ar de mistério, sensualidade e segurança.
Eu garanto que alguém há de se interessar por você se conseguir agir assim! Depois, caberá a você avaliar se a pessoa é interessante ou não. Durante a conversa use seu charme, seja delicado(a), interessante, mantenha diálogos inteligentes e divertidos. Acredito que você se sairá bem nessa! Boa sorte! Até a próxima! 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Romance e aventuras em Monte Verde-MG

Olá pessoal! Sentiram minha falta? Eu estava morrendo de saudades aqui do nosso cantinho!



Tirei uns dias para descansar e aproveitar o feriado prolongado e fui para Monte Verde-MG. Conhecem? Monte Verde é uma cidade, na verdade um distrito da cidade de Camanducaia, que fica no sul de Minas, numa região serrana. Eu morro de medo de altura, mas adoro serra! Contraditório? Eu já explico: tenho pavor mesmo de altura, a viagem, quando começamos a subir a serra (e depois a descer na volta), é uma tortura, nem consigo olhar para os lados e aproveitar a paisagem! É muito medo mesmo... Mas adoro o clima de regiões serranas! Geralmente são mais frias, a beleza das montanhas me encanta, sem falar das comidas que costumam ser deliciosas! Monte Verde é assim: um pedacinho do Céu aqui na Terra. A cidade tem uma natureza espetacular, cercada de lindas montanhas e com mirantes maravilhosos, que são os picos de maior altitude da cidade, "as pedras". Subimos a pé por uma trilha até a Pedra Redonda. A subida é puxada para quem não está com bom preparo físico, mas a vista la de cima é magnífica! Meu medo não me permite chegar muito perto dos penhascos, é claro, mas mantive uma distância de segurança deles e apreciei a bela paisagem! Lindo demais! As pessoas de lá são extremamente simples, gentis e hospitaleiras. Fiquei na verdade com pena dos habitantes, porque notadamente há um certo descaso político com a localidade. A maioria das ruas ainda é de terra, um verdadeiro absurdo, mas nada que diminua o valor do passeio. Vale muito a pena! A comida é deliciosa e é impossível não entregar-se ao banquete que é o rodízio de fondue! Divino! Na maioria dos hotéis os quartos são chalés, com lareiras, num estilo acolhedor e romântico. Ainda tem a parte de aventura, para quem gosta. Lá se encontra uma das maiores tirolesas do Brasil! Ela é de ida e volta e são mais de 400 metros de extensão cada trecho, sendo que a descida começa com 65 metros de altura e a volta tem 75 metros. Obviamente não animei a ir! Fiquei só olhando! No mesmo local onde fica a tirolesa, "Fazenda radical", tem também um passeio de quadriciclo. Tentei pilotar um, mas achei muito difícil e me contentei em ir de carona mesmo! É um passeio delicioso! Saímos ao entardecer e pudemos apreciar um belo pôr do sol. A cidade ainda tem uma pista de patinação no gelo. Fui toda animada, achei que seria facílimo, pois assim parecia observando quem estava na pista! Ledo engano! Patinar no gelo é mais difícil do que parece! Eu não conseguia me desgrudar da grade de segurança! Levei alguns tombos e estou dolorida até hoje, mas foi muito divertido! Monte Verde também tem uma galeria de arte lindíssima da artista plástica Paula Unger: Unger's Pottery House Art Galery. O local é muito bonito e o trabalho da Paula também. Ela estava por lá e foi super simpática! Comprei um balde de gelo de cerâmica, lindo! 
Enfim, passei um final de semana mágico! Recomendo para quem desejar conhecer uma cidade de serra que seja ao mesmo tempo romântica e com possibilidade de aventuras!

Beijos e até mais!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Querem ler um romance envolvente?

Boa noite galerinha linda!

Querem ler um romance tocante e envolvente? Conheçam e acompanhem comigo a publicação de "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor" no wattpad! Acabei de postar o capítulo cinco! Não percam!

http://www.wattpad.com/135281847-as-coisas-n%C3%A3o-s%C3%A3o-bem-assim-sobre-a-vida-e-o-amor


Um trechinho para vocês:

"... Henrique me aconchegou em seu peito, como provavelmente devia estar acostumado a fazer com a filha. Apesar de ter parecido muito paternal, gostei de ficar ali. Beijamo-nos novamente quando o filme terminou.
            Ele me olhou de uma forma que eu ainda não conhecia e disse quase num sussurro:
            - Sábado que vem Duda vai para a chácara dos avós maternos e só voltará no domingo a noite... Gostaria que você viesse ficar aqui comigo o final de semana... Disse de forma sedutora e terminou a frase com um beijo em meu rosto.
            Senti um arrepio percorrer minha espinha..."

Leiam no wattpad! 


Beijos! Bom feriado e excelente final de semana! 

terça-feira, 2 de junho de 2015

Quando os olhos sorriem - sorrisos sinceros

Oi gente!


Sorrir com os lábios até que é fácil, não é mesmo? Difícil é sorrir com os olhos, com a alma! Sorrisos que nascem da alma, brotam primeiro dos olhos e isso me encanta tanto! Pois quando uma pessoa me sorri primeiramente com seus olhos, o que acho de uma delicadeza incrível, sinto que sua alma comunica-se com a minha, como se nossas auras se tornassem uma só cor! É como se eu estivesse ouvindo: "Você é bem vinda".
Sinto-me acariciada e uma alegria de viver me invade. Sorrisos sinceros assim nos dão esperança. Só pessoas de bom coração e que nos desejam o bem nos sorriem dessa forma! Quero, então, agradecer a todos os sorrisos sinceros que já ganhei e que me confortaram e foram para mim um grande carinho! Um beijo! Boa noite e bom descanso! E um sorriso mais que sincero, é claro, diretamente da minha alma para vocês!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Uma vida inteira de amor

Oi pessoal! Tudo bem?
Como eu havia escrito ontem, de sábado para domingo tive um sonho tão lindo, que resolvi escrever um conto sobre ele. Sonhei com uma linda história de amor, que me envolveu e acordei emocionada. Como acabamos de entrar em junho, o mês em que comemoramos o dia dos namorados, este meu conto é um presente de amor para vocês! Espero que gostem! Beijos e boa leitura! Tenham todos uma excelente semana!

Uma vida inteira de amor
Renata R. Correa



Ela era uma jovem escritora, publicando seu primeiro livro. Seria sua primeira feira literária, estava um pouco ansiosa. Sabia que conheceria muitas pessoas que eram seus ídolos. Um deles era especial. Adorava acompanhar seu blog e vídeos que postava na internet. Por ele, sentia admiração e certa compaixão, afinal era jovem, bonito, sexy, esportista e tinha sofrido um grave acidente, há uns anos atrás, que o deixara paraplégico, preso a uma cadeira de rodas. Para ela, ele continuava o mesmo. Não, na verdade, depois do acidente percebera que ele se tornara ainda mais profundo e perturbador. O encontro foi por acaso, os dois transitavam pelo mesmo corredor, de longe a risada dele chamou sua atenção. Um sentimento de alegria invadiu-lhe a alma. Ela virou-se e percebeu-se fascinada por uns instantes. Algo estranho ocorria dentro dela. Aquele dia estava sendo tão surreal, surpreendente e emocionante que mal pôde reconhecer o que sentia. Aproximou-se: “Olá! Sou uma grande fã sua! Estou aqui para o lançamento do meu primeiro livro, mas conhecê-lo pessoalmente está sendo ainda mais emocionante”. Ele sorriu um sorriso sincero. Ela sentou-se num degrau para que pudessem conversar olhando nos olhos, e uma conversa gostosa e descontraída fluiu por muitos minutos. Despediram-se e ela sentiu um aperto no coração. “Mas o que é isso?” – perguntava-se a si mesma. Um magnetismo estranho envolveu aqueles dois jovens durante os minutos que estiveram juntos. Ambos seguiram seus caminhos pensativos e perturbados. Ele teve vontade de saber mais sobre aquela moça tão bonita, sensível e engraçada. Perguntou ao seu editor.  Decidiu mais tarde passar pelo estande dela, meio desconcertado em sua cadeira de rodas. Seu olhar surpreso o contagiou. Sim, agora ele tinha certeza de que ela também sentira algo diferente. “Oi! O que faz por aqui? Perguntou, surpresa. “Eu precisa ver você de novo”. Foi assim que a nova conversa começou, entre sorrisos, sinceridade e algo mágico que poderia ser um encantamento amoroso. Sim, os dois haviam sido flechados por algum cupido. Não conseguiam parar de falar, sorrir, reparar um no outro. Ele a convidou para almoçarem juntos. O coração dela disparou. Aceitou. Almoçaram num restaurante nas proximidades do local do evento. Ele foi em sua cadeira e ela o acompanhou caminhando. Ao sentarem-se a mesa ele tocou na mão dela de leve. O toque foi leve, mas a sensação foi intensa. Estranha. Ela não queria que aquela mão desgrudasse da sua nunca mais. Conversaram muito enquanto almoçaram. Contaram sobre suas vidas particulares, gostos, sonhos e amores.  Estavam solteiros. E o amor os rodeava, espreitava. Eles já tinham percebido, era inegável, e agora inevitável. Não teria como escapar. Eles não queriam escapar. Ele tinha receios por sua condição, mesmo percebendo que ela estava ali entregue a ele. Sem rodeios, sem disfarces. E foi num momento de completa harmonia que os dois se calaram. Não haviam palavras capazes de expressar o que queriam dizer. Ela aproximou seu rosto do dele e o beijou, sem hesitar. Foi um beijo que começou tímido e foi ganhando ritmo, sintonia, calor. Ele envolveu o rosto dela com suas mãos. Não queria parar. Eles não queriam que o beijo terminasse. “Você é linda, e incrível!” -  Ele disse e ela não soube o que responder. Tinha se apaixonado. Sentia medo, mas queria arriscar. Depois de encará-lo por alguns instantes, falou: “Você é tudo o que eu procurava para mim!” A resposta foi uma pergunta imediata: “Quer namorar comigo?”. E assim começaram uma linda história de amor, que teria pela frente muitos desafios. Terminada a feira, combinaram de se encontrar, ela viajaria para a cidade dele. Conheceu a sua mãe, com quem  morava. Passaram dias incríveis e tiveram a primeira noite de amor: estranha e diferente para ela, no início, mas de uma entrega, paixão e afinidade total, crescente a cada minuto que passava. Tiveram certeza de que eram feitos um para o outro. O amor durou muito anos, uma vida. Tiveram filhos, escreveram muitos livros de sucesso. Morreram juntos, um ao lado do outro aos oitenta anos, ela, e oitenta e três, ele. Depois de um jantar romântico e de terem tido a última noite de amor.