Não escolha seu par pela beleza, muito menos pela conta bancária. Não escolha seu par pelos títulos que ele ou ela tem. Não escolha pensando ter encontrado sua tábua de salvação ou pensando que já está passando da hora e que se não for essa pessoa agora, acabará ficando sozinho(a). Você nunca estará só! Certamente há de haver uma família que lhe ame, ou amigos fiéis, ou sua fé que seja, e sempre haverá a melhor companhia de todas que é a sua própria! Escolha alguém pelo brilho que essa pessoa desperta em seu olhar, pelo sorriso que coloca em seus lábios, por compartilhar sonhos semelhantes aos seus, pela paz que trás ao seu coração, por querer caminhar na mesma direção que você, por querer caminhar ao seu lado, nem a frente, nem atrás, mas ao seu lado, de mãos dadas. Alguém que se preciso for lhe carregará no colo e secará suas lágrimas. Alguém que acima de tudo queira seu bem e seja alguém em quem você possa confiar até de olhos fechados. Alguém que jamais lhe trairia, nem com outro alguém, nem em quaisquer outras situações. Escolha alguém que esteja disposto(a) a se entregar de corpo e alma, que queira envelhecer ao seu lado e construir com você uma família feliz. Esse alguém pode não ser a pessoa mais bonita com quem você já namorou, nem de longe a mais rica, nem ter título de doutor(a), mas se essa pessoa preencher todos os outros critérios, não tenha dúvidas: é a pessoa certa para você! A beleza um dia acaba, e nada como o tempo para levar a juventude, o viço e a beleza embora. O dinheiro pode acabar também, mas se vocês formarem um casal, uma dupla imbatível, conseguirão batalhar para reconstruir a vida financeira novamente, mesmo que uma crise econômica se abata sobre vocês. Não tenha medo, não tenha pressa. Não se precipite desperdiçando seu amor, sua juventude e sua vida por alguém que não lhe mereça. E se você escolheu seu par jurando ter feito a escolha certa e com o tempo perceber que estava enganado(a), não tenha medo de colocar um ponto final no sofrimento e recomeçar! Todo mundo merece ser feliz, ser amado(a) e ter paz, nem que para isso precise de uma segunda chance!
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Deixe-me lhe fazer cafuné
Pelo menos por hoje, esqueça suas preocupações, deixe suas dúvidas de lado e venha aqui. Venha! Deite-se no meu colo e me deixe lhe fazer cafuné. Sinta minhas mãos afagarem seus cabelos. Feche os olhos e ouça apenas a minha voz entoando palavras de amor aos seus ouvidos. Porque agora só importa nós dois. O mundo todo ficou lá fora, com todas as suas confusões. O cansaço já não existe mais. Aqui no meu colo só sensações boas são permitidas. Sinta a paz que existe aqui. Sinta o amor. Respire o nosso perfume, misturado ao nosso suor que é assim tão o nosso cheiro. Você está sorrindo enquanto acaricio seus cabelos e sua face. E seu sorriso é tão doce e puro. Parece-me um menino. O meu menino. Meu amor. E quando seus olhos se abrem e olham os meus, nossas almas se encontram. Tenho certeza de que estou no lugar que eu sempre quis estar e ao lado de quem eu sempre desejei um dia conhecer. Eu que sonhava tanto com o amor, não esperava que o amor verdadeiro fosse tão forte assim! Sou feliz e realizada ao seu lado. Em dias como hoje eu só queria mesmo lhe fazer cafuné. Hoje é a sua vez de receber meus carinhos e sei que amanhã será a minha de receber os seus!
domingo, 23 de agosto de 2015
Kairós - O tempo de Deus em nossas vidas #PadreMarceloRossi #Kairós
Sexta-feira atendi em meu consultório um grande amigo, Edilson Pimenta, e durante a consulta acabamos falando sobre a vida, sobre a fé e a paciência e sobre o tempo de Deus para as coisas acontecerem, que nem sempre é a hora que gostaríamos. Durante a conversa, meu amigo contou-me que havia lido o livro Kairós do Padre Marcelo Rossi e que era simplesmente lindo. Eu disse a ele que gostaria de ler o livro, algum dia, então. Ontem ele me presenteou com um exemplar de Kairós. Li o livro todo de uma vez hoje. Lindo! Simplesmente lindo! Padre Marcelo Rossi é uma pessoa iluminada. Eu já havia assistido a algumas entrevistas dele, lembro-me de uma em que contava de sua vida antes de decidir-se pelo caminho do sacerdócio e de outra recente falando sobre uma depressão muito profunda pela qual passou. No livro ele fala justamente sobre o tempo de Deus. Kairós quer dizer exatamente isto: O momento certo, o momento de Deus, que pouco tem a ver com o tempo cronológico. E quantas vezes esperamos tanto por coisas que gostaríamos que nos acontecessem e elas nunca acontecem na hora e do jeito que havíamos planejado? Já escrevi muito sobre isso aqui no blog. É difícil entender, mais difícil ainda suportar a espera quando estamos passando por alguma aflição ou sofrimento. Mas se tivermos fé, e esse livro vem nos mostrar vários exemplos tirados de personagens bíblicos que também passaram por grandes esperas e provações, as coisas boas, nossos milagres tão desejados, acontecerão!
Kairós já aconteceu para mim! Em breve quero escrever um texto sobre meu testemunho, que certamente será um dos textos mais sinceros que já escrevi! Continuem me acompanhando por aqui! Beijos! Se tiver oportunidade, leia o livro, independente de sua religião. Tenha fé! Nunca desista de seus sonhos! O seu milagre tão esperado ainda há de acontecer para você também!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Por mais dias de amor
O que eu desejaria agora? Que a vida fosse feita de mais dias de amor. Que os dias de fúria fossem possíveis de contar nos dedos das mãos. Que os dias de dor, angústia e desespero se reduzissem ao menor número possível nos dias de vida de uma pessoa. Que as pessoas se amassem mais e se respeitassem. Que tolerância fosse realmente posta em prática. Que todos vivêssemos com saúde e disposição. Que alegria e ânimo fossem os primeiros sentimentos do dia. Que o amor estivesse sempre presente na sua vida e na minha e na de todos nós. Hoje eu hastearia uma bandeira por mais dias de amor! Hoje e todos os dias de minha vida. Porque o amor é o sentimento que nos faz forte e esperançosos. Amor de amigo, de pai e filho, de irmão, de amantes. Amor como forma de união! Amor como forma de amparo, carinho, dedicação! Amor que cuida e quer ser cuidado. Amor, amor e amor. Uma vida repleta de amor é o que eu desejaria agora! Para mim e para você!
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Quase nada saiu como o planejado, mas aconteceu ainda melhor!
Oi gente!
Já fiz tantos planos na vida e querem saber? Quase nunca as coisas saíram exatamente como o planejado... É difícil entender e aceitar isso, mas hoje percebo que a maioria das coisas com que sonhei e as que planejei, não aconteceram como eu imaginava, mas de uma maneira muito melhor, ainda que mais demorada e sofrida a espera .
Ah, a vida é assim mesmo!
E como é bom chegar num momento na vida em que deitamos sorrindo na cama, olhando para o teto e sentimos que cada coisa que vivemos valeu a pena. Que estamos num lugar muito melhor do que planejamos, que a vida é feliz, ainda que tenha seus momentos tristes e os dias difíceis. Como é bom dormir e acordar sorrindo! Esse sentimento é realização plena!
Como é gostoso imaginar as coisas que ainda estão por vir!
Nunca, mas nunca mesmo desistam de sonhar! Muita coisa parece improvável de acontecer e de repente acontece! Inexplicavelmente! Quantas vezes pensamos em desistir, desanimamos e ficamos tristes, mas é preciso encontrar força depois que o momento de desespero e desilusão passar. Porque esses momentos existirão, mesmo para os mais fortes, os mais otimistas e perseverantes. Mas que sejam apenas momentos!
Força, foco e fé!
Boa sorte a todos nós!
Beijos!
Escrevendo esse texto lembrei-me da música do Mc Gui, não sou fã de funk, mas a música é muito bonitinha!
Escrevendo esse texto lembrei-me da música do Mc Gui, não sou fã de funk, mas a música é muito bonitinha!
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Sem você a vida seria tão sem graça!
Você chegou em minha vida em um momento inesperado. Mas o amor é assim mesmo. Não tem hora para chegar, nem avisa que irá chegar. Quando me dei conta você já fazia parte da minha vida, dos meus dias, dos meus pensamentos. Meus sorrisos tolos quando sozinha eram por estar pensando em você. De repente começamos a fazer planos, a sonhar com uma vida juntos. Você me fazia sentir amada, protegida, feliz! Fazia e faz até hoje! O tempo passava e continuávamos firmes e fortes juntos, cada dia mais parecidos um com o outro. Já éramos um só, sendo dois. Nosso casamento foi a concretização do sonho de construir uma família, de receber as bençãos e proteção de Deus para nossa união. Viajamos muito, conhecemos tantos lugares, pessoas, línguas diferentes, comidas diferentes. Assistimos a muitos filmes juntos. Muitos! Muitos mesmo! Eu chorei em todos os romances, comédias românticas e dramas. Você dormiu em alguns. Assisti a desenhos e filmes de ação ao seu lado, mesmo sem gostar. E acabei gostando. A vida ao seu lado é sempre divertida! Mesmo os dias ruins tem coisas boas. Seu abraço é meu porto seguro. Adoro me perder em seu corpo. Somos melhores amigos, amantes, companheiros para toda hora. Gosto de ficar até tarde conversando com você. Você que aos poucos aprendeu a falar sobre si mesmo e não apenas a me ouvir.
Amo tanto você! Não consigo mais imaginar minha vida sem tê-lo ao meu lado. Certamente sem você meus dias seriam tão sem graça!
As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor #romancecompletonowattpad
Olá! Querem ler uma história que poderia muito bem ser realidade? Escrita de forma sensível, emocionante, envolvente e que já está COMPLETA no Wattpad? Então venham conhecer meu romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor"! Espero que gostem!
Abaixo deixo o link e abaixo do link a sinopse.
https://www.wattpad.com/story/38741842-as-coisas-n%C3%A3o-s%C3%A3o-bem-assim-sobre-a-vida-e-o-amor
Sinopse:
Clarice é uma jovem médica de 26 anos de idade que durante toda a faculdade namora um colega de turma chamado Guilherme. Eles são completamente apaixonados e julgam terem encontrado um no outro o amor da vida toda. Às vésperas da formatura eles sofrem um grave acidente de carro e Guilherme morre. Morre com ele um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Ela dividirá com o leitor suas angústias, suas reflexões sobre a vida, a morte e o amor, de forma profunda e tocante. “Foi a dor de uma vida interrompida em plena juventude, a dor de sonhos esfacelados, a destruição de uma família que um dia se formaria, de filhos que não serão mais gerados. Enterrei um pedaço de mim naquele dia.”
Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, Clarice conhece por acaso Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Os dois estão de coração partido pela perda dos seus companheiros, mas descobrirão um no outro uma nova alegria de viver. Mas como Clarice costuma dizer: “Na vida as coisas nem sempre são bem assim”. Logo que começam um namoro, Duda adoece. A garotinha desenvolve leucemia e precisa passar por um longo e difícil tratamento quimioterápico. Toda essa dor aproximará ainda mais os três personagens, que não conseguirão mais verem-se longe uns dos outros. O amor verdadeiro de Clarice por Duda dará força para ela enfrentar essa batalha injusta tão precocemente em sua vida. Envolvidos por um amor sincero e enfrentando uma dor imensa, com a esperança de dias melhores, esses personagens construirão uma nova família.
terça-feira, 11 de agosto de 2015
Deixe o amor entrar! #sofrimentosnecessários
Alguns sofrimentos são necessários. Impossível sofrer de amor sem ter amado.
E quase sempre que amamos, acabamos sofrendo em algum momento por alguma razão, mesmo que seja por preocupação apenas. Amar é um risco. Mesmo sabendo que poderemos nos machucar, se quisermos experimentar todas as delícias de uma vida a dois é preciso arriscar!
E quase sempre que amamos, acabamos sofrendo em algum momento por alguma razão, mesmo que seja por preocupação apenas. Amar é um risco. Mesmo sabendo que poderemos nos machucar, se quisermos experimentar todas as delícias de uma vida a dois é preciso arriscar!
Então, entregue-se ao amor! Sem medos, sem receios, sem rodeios! Seja feliz! Permita-se amar, quando perceber que a outra pessoa está na "mesma onda" que você, que é alguém por quem valerá a pena sofrer se necessário. Quando sentir que é o amor que chegou e toca à sua porta, arrisque-se! Deixe o amor entrar! E se de tudo depois o relacionamento não der certo e terminar, permita-se sofrer! O amor merece nosso luto. Porque mesmo quando termina, se era amor de verdade, tudo valeu a pena!
Se seu coração for partido, e as lágrimas insistirem em rolar por sua face, deixe-as rolar. Só quem já amou entende a cumplicidade de olhares, de toques de mãos, de suspiros, do coração acelerado ao ouvir o telefone tocar, ao ver o rosto da pessoa amada, ou apenas ouvir a voz. Só quem já amou terá o privilégio de sofrer por amor.
Vivamos! Amemos mais!
Beijos!
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Tenho tanta coisa nova pra contar ... de mim!
Oi gente!!! Hoje acordei com a música "Diz pra mim" da Malta na cabeça! "Diz pra mim o que eu já sei... Tenho tanta coisa nova pra contar... De mim". Primeiro porque eu adoro Malta e segundo porque realmente eu tenho tanta coisa nova pra contar! Passei uns dias sumida do blog porque estava sem internet, comecei uma reforma na minha casa e tivemos que sair dela, e com a mudança tudo ainda está um pouco fora do lugar. De repente parece que toda minha vida está sendo reformada e tudo está diferente! Sonhos acontecem! Desejos se realizam! Podem apostar! Ai que saudades eu estava de escrever aqui! Que saudades de vocês!
Fiquem ao som de Malta!
Beijos e até a próxima!
domingo, 2 de agosto de 2015
Não ter necessidade de controlar tudo é libertador! #gratidão #liberdade
Oi gente!
O que mais queremos na vida provavelmente seja controle! Controle sobre as situações, sobre os relacionamentos, sobre o futuro. Ansiamos por controle e sofremos com isso. Eu mesma adoraria poder controlar tantas coisas que inevitavelmente escapam ao meu controle... Mas sabe qual a surpresa disso? Perceber que eu não preciso controlar as situações, nem meu futuro é libertador! Faço minha parte, luto diariamente para conquistar as coisas que desejo e para manter as que tenho, mas não preciso tentar controlar nada. O que tem que acontecer simplesmente acontece quando tem que ser! Isso me tira um peso de toneladas das costas! Não sou responsável por tudo que dá certo ou dá errado. Existe o acaso, o destino e tantas outras circunstâncias que não cabe a mim nem a ninguém querer manipular, controlar. Coisas acontecem! Boas e ruins. Ah, mas quando as boas acontecem... Nessa hora a felicidade me invade, domina e tudo faz sentido! Tudo! E percebo que muitas outras coisas na verdade nem tinham tanta importância assim. Eu não preciso controlar o mundo, nem você precisa. Assim seguimos mais leves!
Hoje minha alma leve quer simplesmente agradecer! Agradeço a você que me lê, acompanha e torce por mim. Agradeço a família maravilhosa que tenho e agradeço por meus amigos. Agradeço a Deus pela minha vida, por minha saúde e por poder estar aqui nesse mundo e por ter sido agraciada com tantas habilidades, como a de escrever. Agradeço ao destino que move seus pauzinhos para que as coisas aconteçam e ao Universo que conspira com quem sonha e corre atrás dos sonhos. Hoje eu sou toda gratidão e liberdade! E sou amor e sou paz também!