quarta-feira, 4 de março de 2015

Meus trinta e poucos anos!

Bom dia!


Hoje é um dia especial para mim! Hoje é meu aniversário! Estou fazendo 34 anos!!! Muitas pessoas têm medo de envelhecer, para muitos jovens de 20 e poucos anos, chegar à casa dos trinta pode parecer assustador, mas digo com toda certeza e a experiência que minha idade me permite: não é! Não tem nada de assustador em envelhecer! Sinceramente é até gostoso! Quem ainda não chegou aos trinta vai se lembrar de mim quando chegar lá: não faz tanta diferença assim! Ninguém com trinta anos é efetivamente muito mais velho que alguém de vinte! Nosso corpo, se soubermos cuidar bem dele, poderá chegar melhor aos trinta do que esteve aos vinte! E nossa cabeça aos trinta é outra! Com o tempo acumulamos experiências de vida, de amores, desamores, de lugares e pessoas que conhecemos, de sofrimentos e dificuldades que enfrentamos e que aprendemos a lidar com elas e isso tudo nos deixa mais maduros sim, mais fortes, mais confiantes! Não trocaria minha cabeça de hoje por aquela que eu tinha há 10 ou 15 anos atrás, de jeito algum! E nisso consiste toda a graça e o charme de "envelhecer"! Aprender a não sofrer tanto por aquilo que não merece nosso sofrimento. Aprender a lidar com nossas próprias angústias. Minha terapeuta costumava me dizer que tudo que vivemos hoje, e ainda viveremos, de certo modo já vivemos antes. Então quando enfrentamos situações parecidas com outras que já vivemos podemos lidar melhor com elas, pois já passamos por aquilo uma vez e aprendemos de alguma forma a resolver aquelas questões! Assim a vida vai ficando mais fácil! Esses dias li num livro do Padre Fábio de Melo (quando terminá-lo irei comentar sobre ele) que o tempo foi feito para passar! "Tempo não foi feito para ficar, ao contrário, foi feito para passar. E é bom que passe." E não é essa a mais pura e simples verdade? O tempo pode até levar nossa juventude, o que dependerá muito mais de cada um conservá-la do que dele mesmo em nos tirá-la, mas ele também leva as dores, os medos e trás novas coisas, a realização dos sonhos que buscamos, de coisas que esperamos alcançar, se o tempo não passasse esses momentos jamais chegariam! Dizendo isso me lembro de outra frase desse mesmo livro: "Dar um passo na direção desejada já é chegar". Simplesmente linda e verdadeira! Portanto pessoal, não temam envelhecer! Para mim os trinta chegou e já estou quase na metade entre eles e os quarenta! E não trocaria por nada tudo que já vivi até aqui para ter de volta meus vinte anos! 


Felicidades, saúde, paz, amor, alegrias e realizações para todos nós! E que venham os anos!

3 comentários:

  1. Verdade Renata. Eu também não trocaria meus 42 por 20. Pois passei por muitas lutas em minha vida e sei que o tempo foi o melhor remédio para me ajudar a superar e adquirir mais experiência de vida. Abraços e um feliz aniversário pra você minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Eu também não trocaria os meus 30 pelos meus 20, cada fase tem a sua graça e encanto, assim como medos frustrações.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!