terça-feira, 31 de março de 2015

Meu ídolo da vida toda foi e é Keanu Reeves. Quem é o de vocês?

Bom dia galera! Ontem tivemos muitos acessos, mas as pessoas ficaram um pouco tímidas e ninguém deixou nenhum comentário! Não fiquem com vergonha de comentar! Eu adoro ler, deixem seus recadinhos!

Como a maioria de vocês já sabe, escrevi meu primeiro romance ano passado, intitulado "Contra todas as probabilidades" cujas páginas estão aqui no blog em minhas publicações mais antigas e também tenho publicado seus capítulos no Wattpad e Widbook! Conheçam! Nele eu conto a história de Ana, uma decoradora de interiores jovem e solitária que se apaixona platonicamente por um cantor de rock, Marcus. A vida se encarrega de colocá-los frente a frente algumas vezes até que nasce o interesse dele também por ela. Viverão uma linda história de amor, repleta de humor, sensualidade e com toques de suspense e drama!

Ontem estive pensando justamente nesses amores platônicos de nossas vidas, nossos ídolos da adolescência e coisa e tal. Meu amor platônico da infância e adolescência (e posso dizer da vida toda) foi o astro do cinema Keanu Reeves! Apaixonei-me por aqueles olhinhos pequenos e puxados, rosto perfeito, cabelos lisos e castanhos que ficam lindos em qualquer corte, porte atlético, alto, ombros e costas de tirar o fôlego! Acabei me dando conta que esse meu amor está completando bodas de prata! Já são 25 anos de amor! Hehehe! 


Keanu Charles Reeves mede 1,86m, tem 50 anos, nasceu em 02 de setembro de 1964 em Beirute no Líbano, naturalizado Canadense. Filho de pai e mãe Havaianos, tem múltiplas descendências por parte dos avôs: portugueses, chineses, irlandeses e havaianos. Seu nome Keanu, tem um significado poético: "Brisa fresca sobre as montanhas" ou "frescor ou serenidade".

Durante a infância tinha dificuldades em se relacionar com colegas de escola e professores. Os pais se separaram quando ele ainda era bem pequeno. Seu pai abandonou a família e foi preso anos depois por tráfico de drogas. Keanu não chegou a se formar, apesar de ter frequentado a Escola de Artes em Toronto. Aos 19 anos entrou para uma escola de teatro da comunidade que lhe ajudou a conseguir seu primeiro papel no teatro em 1984. Chegou a Hollywood em 1986, conseguiu um papel no filme "Juventude assassina" e acabou chamando a atenção de diretores e críticos do cinema. Aos 25 anos, por aparentar ser bem mais jovem, ainda participava de filmes de adolescentes, sendo seu personagem mais conhecido Ted, do filme Bill e Ted.

Keanu Reeves construiu ao longo dos anos uma carreira sólida e de sucesso, sabendo escolher bem os filmes para atuar. Após o sucesso de "Velocidade Máxima", recusou uma fortuna pela continuação do filme por não acreditar no projeto, e talvez tenha sido sua decisão mais sábia, já que a continuação foi um fracasso de bilheteria e críticas.

Além de excelente ator, a beleza de Keanu sempre foi destacada, em 1995 ficou entre as 50 pessoas mais bonitas do planeta segundo a revista People e em 1999 ficou no 27º lugar na revista Empire entre as maiores estrelas cinematográficas de todos os tempos e este ano volta a ficar em evidência nas listas dos homens mais bonitos do mundo.

A vida de Keanu não foi nada fácil. Além do abandono do pai, em 1993 seu melhor amigo River Phoenix morreu de overdose.

Após recusar gravar a continuação de velocidade Máxima estrelou em 1996 "Caminhando nas nuvens", filme lindíssimo. E em 1997 gravou o "Advogado do diabo", outro grande sucesso. Em 1999 teve bastante destaque ao estrelar Matrix, atuando em todas as cenas, dispensando dublê. Neste mesmo ano namorou a atriz Jennifer Syme, que ficou grávida dele, esperavam uma menina que morreu prematura no ventre da mãe, nasceu morta. Pouco tempo depois, em 2001, sua amada morreu num acidente de carro. Um ano depois sua irmã mais nova, Kim, teve Leucemia, conseguindo ficar curada da doença. Keanu doou 70% do cachê que ganhou com a gravação de Matrix para hospitais que tratam de pacientes com câncer. Em 2003 gravou as sequências de Matrix: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions e na época doou cerca de 35 milhões de dólares de seu cachê para a equipe de efeitos especiais e maquiadores. Keanu apesar de manter-se longe da mídia sempre foi bondoso e desapegado dos bens materiais e ainda assim construiu uma fortuna ao longo da vida. Estima-se que ele apoie em segredo uma centena de instituições de caridade. Ele já foi fotografado comendo sanduíche sentado ao lado de um morador de rua e filmado andando de metrô e tendo levantado para ceder seu lugar a uma senhora.  Morou alguns meses na rua junto com sem-tetos por vontade própria para se colocar no lugar do outro. Em 2005 atuou em "Constantine" e em 2006 voltou a contracenar com Sandra Bullock em "A casa do lago". Ainda atuou em vários filmes como "Alguém tem que ceder", "Drácula", "Doce Novembro", "47 Ronins", dentre outros e o mais recente foi "John Wick".

Keanu Reeves sempre teve uma vida bastante reservada, afastado dos holofotes de Hollywood. Tem paixão por motos e teve uma banda de rock "Dogstar", onde era baixista, a banda surgiu na década de 90 e tocaram juntos até 2002, nessa época Keanu vivia em hotéis e somente em 2003 decidiu comprar uma casa e fixar morada. Em 2005 foi agraciado com uma estrela na calçada da fama de Los Angeles.

Keanu Reeves há algum tempo namora uma mulher que não é famosa e pessoas próximas ao casal afirmam que estão muito apaixonados um pelo outro. Esta semana alguns sites e revistas americanas noticiaram que ele ficou noivo em segredo.

Para quem não conhecia nada sobre ele, aqui está um pouquinho da história desse ator incrível, que além de excelente no que faz é bondoso, reservado e lindo de morrer! Meu amado e eterno ídolo!

Quem é o ídolo de vocês?

segunda-feira, 30 de março de 2015

Santo(a) ou safado(a)? Quem você é? Qual seu tipo preferido?

Bom dia galera mais linda do mundo! Vocês fazem meus dias mais felizes quando visitam meu blog e deixam seus comentários! Fica difícil segurar o sorriso de satisfação no rosto quando vejo as visualizações que tive e leio com carinho cada palavra que escrevem para mim! Escrevam mais aqui! Escrevam sempre, eu adoro!

Hoje acordei digamos assim um pouco mais sensual! Hehehe! Estive pensando... Gostam de homens e mulheres quietinhos ou dos mais safados? Vejam bem, eu acredito que há algo de sedutor nos dois tipos de pessoas. E acho que fica melhor ainda quando encontramos as duas coisas na mesma pessoa! Mulheres com olhares inocentes, jeitinho meigo, mas que sabem ser uma verdadeira safada entre quatro paredes! Homens educados, cavalheiros, que abrem a porta do carro e puxam a cadeira, que olham só para você, mesmo que a mulher mais linda do mundo passe ao lado, mas que quando estão sozinhos te seguram pelo cabelo e te apertam contra a parede, falam bobeiras ao seu ouvido, jogam não chão e prendem suas mãos e entendem como ninguém sobre o assunto, sobre a arte de amar!

Gosto destes tipos misteriosos: quietos, mas sedutores, safados, mas fiéis, pessoas que sabem o charme que têm! 

No quesito sedução e sensualidade, elevo para a primeira colocação quem sabe o poder que tem e consegue brincar com isso! Ora ar envolvente e perigoso, ora ar de santo. Isso enlouquece!

Desejo que tenham uma excelente semana! Depois me contem quem vocês são e de que tipo mais gostam! Beijos!

sábado, 28 de março de 2015

Minhas leituras. Por que o brasileiro lê pouco? Quantos livros você lê por ano?

Bom dia!


Esta semana terminei de ler mais um livro, "Claro que te amo" da Tammy Luciano. Apesar de eu achar que a autora colocou sua personagem Piera nova demais (ela tem dezenove anos, já foi noiva, começou a namorar aos doze e a trabalhar aos quatorze), o livro é lindo! Talvez se acrescentássemos dois anos a mais a ela a história ficasse mais real, mas isso é apenas um detalhe. Piera foi criada pelo pai, a mãe a abandonou quando ainda era um bebê. Namorou dos treze aos dezenove anos com André, um rapaz acomodado e que a traiu. Pouco tempo depois do término do relacionamento ele se casa com outra pessoa. Piera assiste a cerimônia da porta da igreja. Sua mãe um dia reaparece e na mesma época ela conhece Marcelo, um jovem estudante de Medicina, ao lado de quem descobrirá o verdadeiro amor. A história é cheia de complicações até que as coisas se ajeitem. Gostei bastante!

Esses dias eu li um comentário de um amigo no facebook falando que ao invés de assistir novelas, que demoram até 8 meses para contar uma história, as pessoas deviam ler mais! Fiquei pensando sobre o assunto. Infelizmente a média de leitura do brasileiro é muito baixa. Muitas pessoas passam um ano inteiro sem ler um livro sequer! Leitura é hábito! Quando a gente começa a ler regularmente, não quer mais parar! Se conseguirem tirar uma hora de seu dia, quinze dias no mês (que pode ser exatamente o tempo que dispensam à televisão), conseguirão ler um livro de trezentas páginas a cada dois meses, o que daria 6 livros ao ano. Se passar um mês inteiro a dois sem ler nada e mantiver o mesmo ritmo de leitura nos outros meses, conseguirá ler 5 livros em um ano! E isso é bastante razoável! Uma pessoa com uma boa velocidade de leitura é capaz de ler de dois a quatro livros ao mês. Se considerarmos que vai ter meses que não conseguirá manter o mesmo ritmo, ainda assim essa pessoa será capaz de ler de 20 a 30 livros ao ano!

O que quero dizer é que se nos planejarmos e tirarmos uma horinha do dia, trinta minutos que seja, podemos ler bem mais do que temos lido atualmente, não acham? Ler melhora o vocabulário, além de ser uma das diversões mais baratas que você pode encontrar! A leitura transporta a gente para um outro mundo, para aventuras, suspenses e romances que irão descansar nossas mentes e fazer um carinho em nossas almas! Leiam mais!

Minhas leituras este ano foram:

1- Fim - Fernanda Torres (É um romance que trata sobre a finitude da vida, tem uma linguagem mais apropriada para o público adulto, é uma leitura bem humorada e sem censuras)
2- Um novo amanhecer - Cinthia Freire (Romance para adolescentes, jovens e adultos jovens)
3- Um sorriso ou dois - Frederico Elboni (Contos e crônicas. Leitura deliciosa, ousada, sensual, voltada para o público jovem e adulto jovem)
4- Por uma questão de amor - Beatriz Cortes (Romance para adolescentes e jovens)
5- Me ajude a chorar - Fabrício Carpinejar (Contos e crônicas, lindo livro voltado para o público jovem e adulto)
6- Os espiões - Luis Fernando Verissimo (romance policial, linguagem culta, história surpreendente, leitura gostosa, voltado para o público jovem e adulto)
7- Tesouro secreto - Nora Roberts (Romance policial. Nora Roberts mistura como ninguém histórias de amor com crimes, sensacional. Leitura voltada para jovens e adultos)
8- Apaixonada por palavras - Paula Pimenta (Crônicas sobre a vida, leitura muito gostosa para todas as idades).
9- A menina que não sabia ler - John Harding (Suspense, excelente!)
10- Tempo de esperas - Padre Fábio de Melo (livro em formato de cartas. Mensagens positivas para guiar o florescer humano)
11- Claro que te amo! - Tammy Luciano (Romance para todas as idades)

Beijos e boa semana!
Leiam mais! Leiam Literatura Nacional!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dica de cinema para o final de semana: "Golpe duplo (Focus)"


Olá! Como estão? Mais um final de semana chegou! Esta semana assisti ao filme "Golpe duplo (Focus)", que está em cartaz nos cinemas. É uma comédia, mas ao mesmo tempo é um filme de ação e suspense e com alguns toques de romance. Estrelado pelo brilhante Will Smith que interpreta um trapaceiro profissional e pela lindíssima Margot Robbie, ainda conta com a participação do nosso galã brasileiro Rodrigo Santoro (que está ótimo em sua atuação, que desta vez é maior e mais significante do que na maior parte dos filmes de Hollywood que tem participado, já que quase sempre tem pequenos papéis com poucas falas). O filme é divertido e prende a atenção do início ao fim!

Nick (Will Smith) é um golpista que se envolve com Jess (Margot Robbie), uma vigarista novata. Eles se apaixonam, mas Nick decide abandoná-la quando percebe que estão próximos demais. Três anos mais tarde se reencontram em Buenos Aires, quando Nick é contratado pelo piloto de corrida bilionário Garriga (Rodrigo Santoro) para armar um golpe contra seus adversários. Aparentemente Jess e Garriga vivem um romance, o que deixa Nick abalado e morto de ciúmes. Ele decide então dar o seu mais brilhante golpe. Assistam! Vale a pena!

Beijos e tenham todos um excelente final de semana!

quinta-feira, 26 de março de 2015

Frustrada, mas sigo adiante

Bom dia!

Além de escrever aqui no meu cantinho que amo, posto os capítulos do meu primeiro romance "Contra todas as probabilidades" no Wattpad e Widbook e tenho uma coluna de contos no site Página Cultural. Uma das minhas últimas postagens aqui do blog que falo sobre expectativas irreais, frustradas, acabou rendendo um conto que foi publicado lá no site Página Cultural. Depois visitem o site e leiam meus textos, mas compartilharei aqui com vocês o mais recente! Beijos!

Frustrada, mas sigo adiante
Renata dos Reis Corrêa


            Esperei tanto por seu telefonema, sua visita, seu email, seu sinal de fumaça... E nada! Esperei, porque é da minha natureza criar expectativas irreais. Escrevendo isso me lembro da canção “Boa sorte” da Vanessa da Mata. Achei que significasse algo para você, que tivesse importância, que fosse alguém de quem gostasse. Mas a gente se ilude! E sofre. É muito triste sofrer pelo que não aconteceu. Antes tivesse acontecido qualquer coisa, mesmo que fosse ruim. Que você tivesse brigado comigo, falado alto ao telefone, batido a porta na minha cara... Mas não. Não houve nada. Simplesmente nada aconteceu. Nada... Que vazio eu sinto ao repetir essa palavra.
            Estou tentando te esquecer. Mas esquecer leva tempo! Custa lágrimas! Já chorei o suficiente para criar um pequeno rio ao redor de mim. Rio que me ilha de você. Não pertencemos ao mesmo mundo. Então vou tirar você daqui. Do meu mundo, do meu coração e da minha vida. Como é difícil arrancar pessoas de dentro da gente! Pessoas criam raízes profundas em nosso solo, faz um estrago danado para arrancar...
         A vida segue. É preciso entender que muitas vezes quando seguimos deixamos coisas e pessoas para trás. Seria muito difícil continuar arrastando uma bagagem tão pesada. Quando nos livramos do peso ficamos mais livres e leves para continuar a caminhada de nossas vidas.
            E assim, a cada passo que dou uma lembrança vai sendo deixada. Vou seguir sem me virar. Meu destino está à minha frente, não serve para nada ficar me lamentando e querendo olhar para trás. A linha do horizonte é que me guia. E as estrelas. E a fé que tenho. Vou caminhando com fé e com um sorriso no rosto. O vento secará minhas lágrimas. Meu destino é a felicidade!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Quem tem medo de lobo mau?

Bom dia flores do meu dia!!!

Alguém aqui tem medo de lobo mau? Bicho-papão ou Saci Pererê? Aposto que sim! Eu por exemplo morro de medo! E não estou referindo-me exatamente a esses seres que citei, mas à metáfora deles! Sabe aqueles medos absurdos que de vez em quando tomam conta de nossa mente? Eles são como o lobo mau: não existem! Alimentamos uma ansiedade excessiva por algo que está por vir, mas também por coisas que talvez nunca vão acontecer! E essa ansiedade descontrolada nos tortura, amedronta, impede que possamos enxergar com nitidez a realidade. Quando eu era criança morria de medo de ter um bicho debaixo da minha cama ao ir dormir, um bicho fantasmagórico ou um buraco que pudesse me arrastar para a "Caverna dos dragões" e eu nunca mais conseguisse sair de lá, como os personagens do desenho. Mas bastava minha mãe acender a luz e junto comigo olhar debaixo da cama para eu ver que não tinha nada lá. E é isso que precisamos aprender a fazer no nosso dia a dia: acender a luz para enxergar melhor! Acender a luz pode ser respirar fundo e tentar se acalmar. Conversar com alguém a respeito do que está te apavorando pode ajudar, pois falar sobre o que nos causa medo diminui o tamanho do problema, porque na verdade na maioria das vezes o tornamos maior do que ele realmente é. Então, quando falamos com outra pessoa a respeito do assunto talvez ela nos faça ver melhor o que estamos enfrentando, talvez ela consiga acender a luz e nos ajude a perceber que o problema pode nem mesmo existir e estamos apenas fantasiando. Nossa mente é poderosa! Ela é capaz de criar situações, fantasiar a realidade até que comecemos a acreditar que a fantasia é real.
Todos nós sabemos que lobo mau e bicho papão não existem, assim como no fundo sabemos que a maioria das coisas que nos faz sofrer são sem sentido, precisamos é aprender a lidar com isso! 
Da próxima vez que se sentirem angustiados e apavorados com alguma situação, respirem fundo três vezes, conversem com alguém que gostem e que possa ajudá-los, tenho certeza que acabarão percebendo que estavam fazendo tempestade em copo d'água. Desejo que consigam controlar seus medos e seus fantasmas interiores. Todos somos vítimas de coisas que nos atormentam, mas cabe a nós determinar por quanto tempo o sofrimento durará, um minuto, um dia, uma semana ou uma vida inteira!

Um abraço apertado e até a próxima conversa!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vida que segue. Recomeços.

Bom dia!

Depois de quarenta dias afastada do meu trabalho como médica, devido a uma cirurgia, hoje retornei às minhas atividades. Todo recomeço gera um pouquinho de ansiedade, mas é tão bom recomeçar!

Recomeços significam novas chances, novas oportunidades. No meu caso estou de volta porque deu tudo certo com minha cirurgia e minha recuperação, minha saúde está boa e isso por si só já é motivo para comemorar! Ganhei uma nova chance para viver, para tentar ser mãe e para voltar a trabalhar! 

Não desperdicem as oportunidades de recomeçar, mesmo que seja do zero, mesmo que pareça difícil. Se tiver chance de voltar a estudar, volte! Se tiver oportunidade de reatar um grande amor, não perca tempo! E assim, nas diversas vezes que a vida lhe der uma segunda chance, agarre-a!

Não acredito que viemos ao mundo por nada, para sofrermos e sermos infelizes. Viemos para conquistar coisas! Para realizar sonhos! Para sermos felizes! Para deixarmos nossa marquinha em algum lugar, mesmo que seja no coração de alguém!

Boa semana meus queridos! Sejam felizes! E nada de ficar parado esperando a sorte bater à porta, corram atrás do que desejam!

Beijos!

domingo, 22 de março de 2015

Quando o que não disseram e não fizeram dói mais que mil palavras ruins ditas. Expectativas desleais.

Oi pessoal!



Estive pensando aqui... Tem horas na vida da gente que aquilo que os outros não nos disseram dói mais que mil palavras ruins. Da mesma forma que quando o que não fizeram nos magoa mais que se tivessem feito alguma coisa. Estão me entendendo, ou está confuso demais?

Existem situações em nossas vidas que esperamos dos outros atenção, telefonemas, visitas, palavras de apoio ou carinho, um mínimo de demonstração de preocupação e interesse por nós, pelo que estamos passando na vida. Já se viram em uma situação assim? Nesses casos acabamos sofrendo por esperar demais do outro e não pelo que ele fez. Sofremos por tudo que a pessoa deixou de fazer por nós.

E por que simplesmente não esquecemos, viramos a página e seguimos em frente? Simples: nossas "expectativas desleais" nos fez esperar pelo o que não foi dito ou perguntado, por aquele telefonema que não aconteceu, pela visita que nunca chegou. E por que esperamos, quando sabemos que poderia mesmo não ter acontecido? Porque no fundo gostamos dessa pessoa e queríamos que a recíproca fosse verdadeira. 

Quando situações como esta acontecem passamos a nos sentir tristes e magoados. Não é raiva o que sentimos, afinal ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas consideração muitas vezes deveria ser uma obrigação sim! Pena que não é... E assim, por total falta de interesse, consideração ou até mesmo simples educação muitas amizades são desfeitas e relações familiares chegam ao fim... Tudo isso é uma pena! Pelo menos é o que eu penso.

Vamos fazer assim para mim e para vocês: quando esse tipo de coisa acontecer e perceberem que não tem jeito mesmo, que por mais que quisessem e gostassem de ter importância para determinada pessoa, não têm, vamos tentar não sofrer e esquecer. É preciso ser forte para isso! Esquecer leva tempo! Esquecer custa lágrimas! Mas um dia tudo passa! Tenham certeza disso! O tempo ameniza as dores e desbota as lembranças até que elas deixem de ter significado. E nesse dia, no dia que conseguirem pensar no que aconteceu e não sentirem absolutamente mais nada, pronto! Exatamente nesse dia você vai ter esquecido! É preciso esquecer, virar páginas, colocar pontos finais, sepultar nossos mortos para seguirmos com a  vida. São conselhos sábios que aprendi ao longo do tempo e continuo aprendendo. Mesmo que eu ainda tenha minhas dificuldades em colocá-los em prática, vou tentando! E de tanto tentar um dia conseguirei!

Escrevendo este texto me vem à cabeça a música "Boa sorte" da Vanessa da Mata. Liguem o som e ouçam enquanto leem!

"É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais..."

Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Uma dica de cinema para o final de semana: Para sempre Alice

Olá!

Esta semana assisti ao filme "Para sempre Alice", que foi baseado no livro de mesmo nome da autora Lisa Genova. A história é um drama que conta a vida de uma professora de neurociência especialista em neurolinguística que aos 50 anos começa ter lapsos de memória e descobre estar com uma forma rara e precoce da Doença de Alzheimer. O filme é muito bem feito, a história é linda e envolvente e as atuações são excelentes, tendo Julianne Moore levado o prêmio do Oscar de 2015 de melhor atriz.

 Alguém conhece ou já conheceu alguma pessoa com Doença de Alzheimer? Minha avó teve Alzheimer aos 75 anos. Até a época do diagnóstico ela era uma pessoa super ativa, inteligente, cozinhava, costurava, fazia todas as suas atividades diárias completamente lúcida e independente. Pouco antes do diagnóstico ela andava um pouco esquecida, até que um dia acordou e já não era mais a mesma pessoa. Não conseguia se lembrar de nada, falava coisas sem nexo, ficava às vezes assustada ou nervosa sem motivos... Foi muito triste perder minha avó amada para esta doença! O filme mostra exatamente como as coisas são e tem uma fala muito emocionante da personagem principal, Alice, que diz: "Você passa a vida toda acumulando lembranças: das viagens que fez, das pessoas que conheceu, dos lugares, dos momentos e de repente isso tudo é arrancado de você." Assim é para o doente de Alzheimer, uma doença cerebral degenerativa e sem cura, que vai apagando todas as lembranças da pessoa, a começar pelas mais recentes, depois ela começa a perder a força muscular e a capacidade de deglutir, muitas vezes indo parar na cama e morrendo de complicações típicas de pacientes acamados: pneumonia aspirativa ou infecções urinárias que se tornam generalizadas.

É claro que o filme mexeu muito comigo, primeiro por ter vivido aquelas situações vendo a minha avó doente, depois por ser médica e conhecer o real drama dessa doença e por último por ser humana e extremamente emotiva.

Adorei, vale muito a pena ir ver! Ele está em cartaz nos cinemas. Leiam também o livro!

Desejo a todos um excelente final de semana! Aproveitem bem a sexta-feira, o melhor dia da semana na minha opinião. Já leram meu texto sobre as sextas-feiras? Conheçam meus textos antigos. Beijos!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Tempo de esperas - Padre Fábio de Melo

Olá pessoal!


Há alguns dias terminei de ler o livro "Tempo de esperas" do Padre Fábio de Melo. Era um livro da minha mãe, ela me disse que era bonito e me ofereceu para ler. Sou católica sim, mas o livro não é um livro religioso. Fiquei encantada com a escrita e com a história linda, cheia de mensagens positivas. Honestamente é um dos livros mais lindos que já li! Escrito em forma de cartas trocadas entre dois personagens: um velho professor que resolveu se esconder do mundo e um estudante de filosofia que sonha com as glórias da vida acadêmica que o outro abandonou. O estudante Alfredo logo no início do livro está revoltado por sua namorada Clara o ter abandonado para viver um romance com um simples florista. Quando começa a trocar correspondências com o professor Abner, a experiência dele passa a guiar o crescimento interior de Alfredo dando ferramentas para compreender questões comuns a todos nós: felicidade, sucesso profissional e vaidades. Pouco a pouco podemos perceber como Alfredo vai se tornando uma pessoa melhor. O final do livro é surpreendente e não vou contar para não estragar a surpresa de quem se interessar por ler.

Citarei agora algumas frases lindas presentes no livro:

"Dar um passo na direção desejada já é chegar." pág 19
"Nem sempre acertamos no investimento. Por vezes ganhamos, por vezes perdemos. Mas não se preocupe. Perder é uma foma de ganhar. É só olhar o avesso da derrota. Há ensinamentos que sobrevivem em locais estranhos. Vitória na derrota? Claro que há! É só modificar o jeito como olha a realidade." pág 31
"Não prolongue no tempo o sofrimento. Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos." pág 33
"Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. pág 43
"O ser humano precisa de um motivo para ir adiante. A força que nos move, que nos conduz e que traz um significado ao cotidiano que nos envolve." pág 43
"Já começou a ganhar aquele que reconhece ter perdido" pág 45
"Tempo não foi feito para ficar, ao contrário foi feito para passar. E é bom que passe. Nisso há uma dádiva. O tempo é redentor." pág 51
"A mais nociva solidão é a que nos ausenta de nós mesmos" pág 85
"O ódio tem o poder de fazer a cena dolorosa se prolongar no tempo. Ele prende o cadáver na sala e impede o sepultamento que favorece a organização do luto. Quem não sepulta seus mortos não pode iniciar o processo de restauração interior. Dessa forma a vida se transforma num velório eterno." pág 101
"Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira" pág 159

Sabe qual a mensagem que tirei dessa leitura? Aprendam a "ressignificar" as coisas em suas vidas para que possam ser mais felizes e amadurecer como pessoas! Florescer!

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

terça-feira, 17 de março de 2015

Só você sabe o tamanho da sua vontade! "Cala a boca e continua!" Continuar é para os fortes!

Bom dia!!!

Antes de tudo gostaria de agradecer a você que está sempre por aqui lendo meus textos! Ultrapassamos as 7 mil visualizações! Obrigada!!! Minha comemoração e a alegria que isso me trás têm tudo a ver com o tema de hoje: Só você sabe o tamanho da sua vontade! Não desista nunca! "Cala a boca e continua!"
                                 


Ninguém consegue ter a real dimensão da vontade que temos de alcançar nossos sonhos! Vontade não é mensurável... Ninguém nunca entenderá quão dispostos estamos, quão persistentes e perseverantes somos... Somente cada um de nós conhece essa força tão íntima que carrega dentro de si!

Certamente é muito mais fácil desistir e atribuir o fato de não termos alcançado o que queríamos a alguém ou a nossa má sorte ou à dificuldade da coisa em si do que continuar. Continuar é para os fortes!

Seu sonho pode ser fazer uma faculdade, encontrar um namorado bom ou namorada, casar, ter filhos, emagrecer, engordar, tornar-se um(a) escritor(a), ou um(a) cantor(a), ou mesmo um ator ou uma atriz, mudar de cidade, não importa qual seja o seu sonho, só você conhece a importância que ele tem para sua vida!

Se eu tivesse desistido, provavelmente hoje minha vida seria bem diferente... Nasci no interior, numa família sem muitas condições financeiras e ainda bem pequena decidi que queria ser médica. Parecia apenas um sonho para a maioria das pessoas, para outras soava como loucura mesmo, coisa impossível de alcançar devido à realidade dos fatos. Mas eu estava decidida! Quando ainda pequena não conhecia a palavra IMPOSSÍVEL, então seguia adiante com meu sonho. Depois já adolescente, a época de realmente começar a tomar decisões e fazer minhas escolhas, comecei a entender a dimensão do meu sonho. Parecia grande demais, distante demais, mas nada impossível (e agora eu já conhecia o significado dessa palavra)! Sempre fui estudiosa, mas decidi que tinha que ser a melhor aluna que eu pudesse e assim o fiz, tudo com o intuito de alcançar meu objetivo. Fui estudar o segundo grau em outra cidade, porque na época a minha só tinha cursos profissionalizantes: magistério ou técnico em contabilidade. Morei de favores em casas de tios. Meus pais se sacrificaram para pagar uma boa escola para mim. Uma madrinha me deu um curso de inglês. Aproveitei cada oportunidade, mas não passei no primeiro vestibular que prestei. Meus pais percebendo o tamanho da minha vontade acreditaram no meu sonho e mudamos todos para Uberlândia, para que eu pudesse fazer cursinho pré-vestibular e eu e meus irmãos tivéssemos a chance de entrar numa faculdade federal. Eu estudava o dia inteiro! Meu cursinho era a noite, mas ia mais cedo para para tirar dúvidas com os professores. Estudei muito e não passei no segundo vestibular, nem no terceiro! Consegui um desconto para estudar de manhã no pré-vestibular. Estava triste, emagreci quase dez quilos, mas minha determinação não me permitia parar, mesmo quando a desilusão e o desespero batiam. Questionei minha própria fé em Deus me revoltando por um dia ou dois, depois a tristeza e a revolta passavam e eu continuava. No quarto vestibular, o terceiro que prestei  na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) eu passei em terceiro lugar, com uma nota altíssima! Foi um alívio! A realização do meu sonho! Aos olhos de quem me via parecia loucura e impossível, mas eu consegui!

Outro grande sonho de minha vida é tornar-me uma escritora profissional, conseguir publicar meus livros, ter meus leitores fiéis, tornar-me conhecida no mundo da literatura. Sempre gostei de escrever, mas de vez em quando precisamos concentrar nossas energias em um sonho de cada vez! Depois de formada fiz uma pós-graduação num curso de residência médica em Oftalmologia, comecei a trabalhar como empregada em uma clínica, não estava feliz e saí de lá para montar meu próprio consultório! Pronto! Agora meu sonho estava realizado por completo! Era hora de retomar o outro que eu havia deixado para trás! O de ser escritora! Em 2014 retomei minhas atividades literárias! Voltei a ler com mais dedicação e voltei a escrever: minhas poesias, meus contos, minhas crônicas e quando dei por mim havia terminado de escrever meu primeiro romance! Comecei outra luta comigo mesma para nunca desistir! Quero conseguir uma editora que me banque, que acredite em mim e invista nesse meu sonho! Não é fácil! Nada fácil... Na verdade é muito difícil mesmo! Mas hoje conhecendo bem o significado da palavra impossível, sei que isto não é! Estou tentando, fazendo tudo que preciso e sei que um dia vou conseguir! Semana passada cheguei a ficar triste, questionei a viabilidade disso tudo e foi quando assisti a um vídeo do Frederico Elboni falando sobre viver da escrita e ele dizia: " Quando você achar que não está dando certo, cala a boca e continua!". Foi o que fiz e terminei de escrever meu terceiro romance, meu quarto livro. Fiz uma revisão, pedi a uma querida amiga, Júlia,  para ler e me dar sua opinião e sugestões, fiz nova revisão e mandei para registro na Biblioteca Nacional. Agora eu vou buscar novamente contato com as editoras. Aquele "cala a boca e continua" era tudo o que eu precisava ouvir naquele momento!

Então, meus queridos, espero que este texto tenha sido tudo o que precisavam ouvir hoje! Não desistam! Jamais! Todo sonho é difícil mesmo, e é por isso que atribuímos a ele este nome SONHO! Mas nenhum sonho é inalcançável. Lembre-se: Só você sabe o tamanho da sua vontade! Se realmente deseja muito algo, corra atrás, não desanime!

Beijos e boa sorte!

domingo, 15 de março de 2015

Gostam de filmes baseados em histórias reais? Sugestões: A teoria de tudo, O jogo da imitação e Sniper americano

Bom dia meu povo!

Gostam de filmes baseados em histórias reais?

Eu adoro! Fico emocionada quando penso que o que estou vendo realmente aconteceu!

Os últimos filmes que assisti baseados em fatos reais foram:


1- Sniper americano. O filme dirigido por Clint Eastwood foi indicado a seis prêmios do Oscar 2015, incluindo o de melhor ator para Bradley Cooper (que mais uma vez foi indicado, mas não levou a estatueta). O filme é baseado na autobiografia de Cris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana, ele matou mais de 150 pessoas, tornou-se uma lenda, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. Apesar de filmes como este que acabam tratando militares como heróis sempre receberem muitas críticas, eu adorei! Vale a pena assistir, a atuação do Bradley Cooper foi brilhante! O filme mostra todo o lado psicológico da guerra, é envolvente e prende a atenção do início ao film! Recomendo!

2- A teoria de tudo. Já falei sobre ele, mas acho que merece mais um comentário! O filme conta a história do físico Stephen Halking, portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica) e foi baseado no livro de mesmo nome da sua ex esposa Jane Halking. É um filme muito bem feito e a história é linda! A excelente atuação de Eddie Redmayne deu a ele o prêmio de melhor ator do Oscar 2015! Lindo e emocionante! Vale a pena assistir!

3- O jogo da imitação. O filme se passa no cenário da Primeira Guerra Mundial e é baseado na biografia de Alan Turing, um pioneiro na computação que levou um grupo de estudiosos a quebrarem um código de guerra nazista, ajudando a salvar milhares de vidas. Alan Turing era homossexual e na época a homossexualidade era considerada crime. O filme é excelente, um suspense com um desenrolar surpreendente. Assistam!  O ator Benedict Cumberbacth também foi indicado ao prêmio de melhor ator por sua atuação neste filme!

Bom domingo! Um beijo e até a próxima!

sábado, 14 de março de 2015

Escolha quem te faça rir!

Bom dia! Como estão? Que saudade enorme eu senti de escrever por aqui! Perdoem-me minha ausência por uns dias, é que eu estava terminando um novo livro! 
Bem, que um sorriso é poderoso e pode mudar um dia já não temos dúvidas, correto? Mas agora me contem, quando foi a última vez que vocês deram uma boa gargalhada? Ah, eu adoro gargalhadas! Rir e gargalhar é delicioso! Diferentemente do sorriso, que podemos nos esforçar para abrir um no rosto, a risada e a gargalhada (segundo os dicionários a gargalhada é a risada prolongada) são extremamente espontâneas e quase que incontroláveis e dificilmente conseguimos simular uma! Sorrir pode fazer o nosso dia e o de outra pessoa mais feliz, mas dar uma boa gargalhada deixa nossa alma mais leve! Como se fosse uma forma de purificação! De espantar tudo de ruim que possa ter acontecido no dia! De vez em quando eu tenho crises de risos! E quando elas acontecem eu choro de tanto rir, ou nesse caso de tanto gargalhar! E depois exausta eu me sinto completamente aliviada! 
Escolham para ter a lado pessoas que os façam rir! Quando pensei em escrever este texto, ontem a noite depois do meu acesso de risos, na hora me veio à mente a música do Frejat: "Amor pra recomeçar", e é com ela que me despeço de vocês! Faço das dele as minhas palavras! Já perceberam que de vez em quando lemos coisas escritas por outras pessoas que parece que foi a gente mesmo que escreveu, ou de vez em quando parece que aquilo foi escrito especialmente para nós? Para mim, este é  o exemplo de texto que eu teria escrito! Um beijo enorme e um excelente final de semana, repleto de boas risada!

Amor pra recomeçar - Frejat


Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo
E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero
Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Pra você não deixar
De duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero
Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu desejo
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem
Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar
Eu desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Pra recomeçar
Pra recomeçar
Pra recomeçar

terça-feira, 10 de março de 2015

Amor que não é outra coisa

Olá! Como estão?

Como a gente sabe que está amando alguém? Essa é uma pergunta estúpida ou é uma pergunta de difícil resposta? Esses dias assisti a um filme lindo, chamado Barefoot (Descalça), infelizmente o filme não foi lançado nos cinemas no Brasil. No filme, Daisy Kesington, interpretada pela atriz Evan Rachel Wood, é uma jovem que havia sido criada por uma mãe esquizofrênica, presa dentro de casa, que não conhecia nada da vida ou do amor, ela vai parar num hospital psiquiátrico após a morte da mãe  e se apaixona por um rapaz, Jay Wheeler, interpretado pelo ator Scott Speedman (que eu adoro, ele fez o seriado "Felicity", alguém assistiu?). Jay é a ovelha negra de sua família rica. Ele estava cumprindo serviços sociais em um hospital psiquiárico, após ter sido preso e liberado em condicional. Ele trabalha na faxina quando conhece Daisy, que foge com ele para irem ao casamento do irmão de Jay. Tem uma cena linda que o diretor do hospital psiquiátrico pergunta para Daisy como ela sabe que está apaixonada por Jay, já que ela nunca se apaixonou por ninguém antes. A resposta é simples e maravilhosa: "porque quando se ama, a gente sabe que não é outra coisa que está sentindo, mesmo nunca tendo sentido antes". Eu adorei a resposta e acho que é isso aí: o amor não é outra coisa, quando acontecer você vai saber, mesmo se nunca tiver amado antes! E por que a gente sabe que não é outra coisa? Ah, só quem já amou sabe o que é sentir o coração acelerado quando vê a pessoa, sentir doer o peito quando está longe. Rir de coisas que talvez nem tenham graça, não querer estar em nenhum outro lugar do mundo que não seja ao lado dela. Reconhecer que sua alegria e sua tristeza estão relacionadas a ela. O amor é mesmo um sentimento inconfundível, até para quem nunca havia experimentado!
Essa reflexão me levou a outra: os altos e baixos da vida! Parece tão injusta a forma como vivemos, temos que lutar uma batalha a cada dia para conseguirmos seguir em frente! Nada é fácil, nem vem de mão beijada na vida! Os momentos de felicidade podem parecer poucos perto de tantas dificuldades que enfrentamos e o repouso ao final do dia parece pequeno depois de  tantas horas trabalhadas, e assim são os dias! O que vale a pena então? Vale a pena os momentos felizes, os momentos de amor, mesmo que sejam só momentos, mesmo que durem poucos minutos. Vale a pena gostar de quem se tem ao lado, gostar do que se faz, mesmo que seja penoso seu trabalho. Vale a pena viver a vida simplesmente! Viver e experimentar as coisas simples da vida! Na simplicidade de um abraço carinhoso, de um sorriso sincero, de beijos ardentes, de boas conversas,  de comidas quentinhas e gostosas, nisso tudo está a beleza da vida! Ela pode não ser um mar de rosas como talvez desejássemos, mas é linda, a vida é linda! Dias bons e dias ruins se intercalando como o sobe e desce de uma montanha-russa! E entre cada subida e descida, sorrisos e corações disparados, é o que dá o sentido todo para a coisa!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Um momento de paz

Olá pessoal!

Mesmo naqueles momentos em que nos sentimos angustiados, coisas simples podem acalmar nosso coração, como por exemplo uma música, uma boa conversa com um amigo ou amiga, o pôr do sol ou o barulho das ondas.
Leiam meu novo conto! Espero que gostem! Beijos!

Um momento de paz
Renata dos Reis Corrêa


Enquanto ela caminhava pela praia, os pés descalços na areia molhada pelo vai e vem das ondas, o sol se pondo, seu coração se reconfortava. O barulho do mar e o vento soprando seus cabelos traziam-lhe paz de espírito.Terminara um relacionamento recentemente e sentia-se angustiada. Tinha medo de nunca encontrar o tão sonhado “amor verdadeiro”. O tempo estava passando, já não era uma garotinha e desejava tanto construir uma família que só o pensamento da impossibilidade de isso acontecer a fazia estremecer aterrorizada. Mas naquele instante, ao menos naquele instante em que o sol beijava-lhe suavemente a face e as ondas do mar embalavam as batidas do seu coração, sentiu-se feliz e em paz. Pensou em tudo que já vivera até ali e agradeceu por cada momento, até mesmo pelos mais difíceis.

domingo, 8 de março de 2015

Dia internacional da mulher!

Bom dia!


Vocês sabem de onde surgiu a comemoração do dia internacional das mulheres? Lembro-me bem das minhas aulas de história e de na época ter ficado chocada em pensar que comemorávamos uma data em que várias mulheres haviam sido queimadas dentro de uma fábrica têxtil. Mas voltemos a história para analisar melhor os fatos! A comemoração do dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, tem origem nas manifestações de mulheres russas por melhores condições de trabalho durante a Primeira Guerra Mundial, essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Além da Rússia, manifestações semelhantes de mulheres por melhores condições de trabalho e pelo direito ao voto ocorriam em toda Europa e nos Estados Unidos no início do Século XX. A data 08 de março está associada a dois fatos históricos marcantes: o primeiro foi uma manifestação de operárias do setor têxtil novaiorquino datada de 08 de março de 1857 (alguns dizem ter sido em 08 de março de 1908 e outras fontes ainda falam 1911) e o segundo é um incêndio ocorrido na mesma época,  em uma fábrica têxtil de Nova Iorque, quando mais de 100 mulheres foram mortas, tendo sido o número elevado de mortes associado às más condições de segurança do edifício, não se sabe ao certo se o incêndio foi proposital ou não. Nos países ocidentais a data ficou esquecida por longo tempo, mas foi retomada por movimentos feministas em 1960. Em dezembro de 1977 a data foi adotada pela ONU para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Hoje talvez tenhamos deturpado um pouco o sentido dessa comemoração devido à grande influência do comércio. Mas o fato é que 08 de março celebra a força da mulher, que ousou lutar por sua inclusão tanto no mercado de trabalho, e por boas condições para trabalhar, como lutou para ter direitos políticos e para ter o espaço que hoje temos na sociedade! Mulheres guerreiras, sonhadoras, e que ainda hoje enfrentam tantas dificuldades, que saíram de casa para trabalhar, mas continuam cuidando de seus lares e de suas famílias numa insana jornada dupla ou tripla de trabalho! Mulheres que além de fortes, são também suaves, sensíveis, encantadoras! Mulheres mães, mulheres filhas, mulheres trabalhadoras, donas de casa, mulheres artistas, escritoras, mulheres médicas, engenheiras, advogadas, profissões que já foram tão predominantemente masculinas, hoje estão repletas de mulheres maravilhosas! 

Parabéns às mulheres por todas as conquistas diárias, pelas lutas e batalhas, pelos sonhos e por serem tão especiais!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Gostam de filmes e livros de suspense? Dicas: A menina que não sabia ler e Garota exemplar

Bom dia! 

Gostam de filmes e livros de suspense? O suspense prende a atenção do leitor ou do telespectador, mas às vezes pode ser assustador!

Esta semana li o livro "A menina que não sabia ler" do John Harding. A trama se passa em 1891, na Nova Inglaterra e conta a história de uma garota de 12 anos, chamada Florence. Órfã de pai e mãe ficou sob a custódia de um tio que não conhece e vive com um meio irmão em uma distante e decadente mansão. A menina foi proibida de ser alfabetizada, mas um dia encontra a biblioteca da mansão, e muito esperta, aprende a ler sozinha, apaixonando-se pelos livros e suas histórias. A jovem Florence é perturbada por sonhos com uma mulher desconhecida que queria fazer mal a seu irmão. Depois de ter sido "devolvido" por um internado que frequentava e recomendado ao tio que o pequeno irmão Giles tivesse aulas particulares, uma preceptora chega à mansão e para o horror de Florence ela é exatamente como a terrível mulher dos seus sonhos. Existem segredos sombrios naquela mansão que talvez nunca deveriam ser revelados. A história é narrada em primeira pessoa pela Florence e fica difícil separar o que é real do que é invenção do imaginário da menina! O livro é uma ótima e surpreendente história de suspense. Ele termina sem muitas coisas serem elucidadas, mas tem uma continuação: "A menina que não sabia ler - volume 2". Apesar de ter me assustado um pouco, gostei tanto que estou louca para ler o segundo livro!

Ainda falando de suspense, há algumas semanas atrás assisti ao filme "Garota exemplar" o título original é Gone Girl. O filme é um suspense baseado no livro de mesmo nome da autora Gillian Flynn. A atriz Rosamund Pike, que interpreta a personagem principal Amy Dunne, foi indicada ao prêmio de melhor atriz do Oscar 2015. O filme prende a gente do início ao fim, é um ótimo suspense com um final surpreendente! O marido de Amy, Nick, é interpretado pelo talentosíssimo Ben Affleck. O casamento dois dois não ia nada bem, quando logo no início do filme Amy desaparece. O primeiro suspeito é Nick, que chega a ser acusado de ter matado a própria esposa. As investigações e o desenrolar do filme são realmente inesperados! Excelente! Assistam!

Desejo a todos um ótimo final de semana!

Beijos!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Meus trinta e poucos anos!

Bom dia!


Hoje é um dia especial para mim! Hoje é meu aniversário! Estou fazendo 34 anos!!! Muitas pessoas têm medo de envelhecer, para muitos jovens de 20 e poucos anos, chegar à casa dos trinta pode parecer assustador, mas digo com toda certeza e a experiência que minha idade me permite: não é! Não tem nada de assustador em envelhecer! Sinceramente é até gostoso! Quem ainda não chegou aos trinta vai se lembrar de mim quando chegar lá: não faz tanta diferença assim! Ninguém com trinta anos é efetivamente muito mais velho que alguém de vinte! Nosso corpo, se soubermos cuidar bem dele, poderá chegar melhor aos trinta do que esteve aos vinte! E nossa cabeça aos trinta é outra! Com o tempo acumulamos experiências de vida, de amores, desamores, de lugares e pessoas que conhecemos, de sofrimentos e dificuldades que enfrentamos e que aprendemos a lidar com elas e isso tudo nos deixa mais maduros sim, mais fortes, mais confiantes! Não trocaria minha cabeça de hoje por aquela que eu tinha há 10 ou 15 anos atrás, de jeito algum! E nisso consiste toda a graça e o charme de "envelhecer"! Aprender a não sofrer tanto por aquilo que não merece nosso sofrimento. Aprender a lidar com nossas próprias angústias. Minha terapeuta costumava me dizer que tudo que vivemos hoje, e ainda viveremos, de certo modo já vivemos antes. Então quando enfrentamos situações parecidas com outras que já vivemos podemos lidar melhor com elas, pois já passamos por aquilo uma vez e aprendemos de alguma forma a resolver aquelas questões! Assim a vida vai ficando mais fácil! Esses dias li num livro do Padre Fábio de Melo (quando terminá-lo irei comentar sobre ele) que o tempo foi feito para passar! "Tempo não foi feito para ficar, ao contrário, foi feito para passar. E é bom que passe." E não é essa a mais pura e simples verdade? O tempo pode até levar nossa juventude, o que dependerá muito mais de cada um conservá-la do que dele mesmo em nos tirá-la, mas ele também leva as dores, os medos e trás novas coisas, a realização dos sonhos que buscamos, de coisas que esperamos alcançar, se o tempo não passasse esses momentos jamais chegariam! Dizendo isso me lembro de outra frase desse mesmo livro: "Dar um passo na direção desejada já é chegar". Simplesmente linda e verdadeira! Portanto pessoal, não temam envelhecer! Para mim os trinta chegou e já estou quase na metade entre eles e os quarenta! E não trocaria por nada tudo que já vivi até aqui para ter de volta meus vinte anos! 


Felicidades, saúde, paz, amor, alegrias e realizações para todos nós! E que venham os anos!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Minha opinião sobre os filmes Wiplash e Birdman

Bom dia!

Como estão? Como passaram o final de semana?

Assisti nos últimos dias aos filmes Birdman (ou a Inesperada virtude da ignorância) e Wiplash - Em busca da perfeição.

Começando pelo Birdman: o filme levou quatro prêmios do Oscar (melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia e melhor roteiro original), mas sinceramente não gostei muito. O filme está dentro dos gêneros comédia e drama, mas o achei um pouco parado, fato que o torna cansativo. O roteiro realmente é bom, fala de um ator de cinema, que já havia feito bastante sucesso no passado por interpretar um super herói chamado Birdman (O homem pássaro), mas que com o tempo caiu no esquecimento e perdeu todo o dinheiro que ganhou com a fama. Ele resolve então adaptar um romance antigo para uma peça na Broadway. O filme se passa nos bastidores do teatro, nas pré-estreias. O personagem central interpretado por Michael Keaton, que realmente mereceu a indicação de melhor ator por sua atuação brilhante, é atormentado pelo seu subconsciente na forma do seu famoso super herói Birdman. Por muitas vezes ficamos pensando se o que estamos vendo está acontecendo mesmo ou se é só a mente atormentada do personagem. Acho que o filme tinha tudo para ser ótimo, mas na minha humilde opinião ele realmente acaba sendo um pouco cansativo.

Também assisti ao Wiplash, (este eu adorei!). Wiplash é o nome de uma música de Jazz que está sendo ensaiada durante o filme, que conta a história de Andrew Neyman, um jovem e solitário baterista, interpretado lindamente e com louvor pelo ator Miles Teller, que sonha em ser o melhor da sua geração tocando jazz. Ele entra para uma escola de música, o conservatório Shaeffer, onde chama a atenção de um mestre do Jazz, chamado Terence Fletcher, que deu ao ator J. K. Simmons o Oscar de melhor ator coadjuvante. Andrew é um obstinado, disposto a fazer o que for preciso para alcançar seu objetivo. O ator Miles Teller, de 28 anos, (é o Peter de Divergente, também atuou em Namoro ou liberdade, título original: That awkward moment e O maravilhoso agora, um filme lindo em que contracena com Shailene Woodley, a Hazel Grace de A culpa é das estrelas) o ator toca bateria desde os 15, mas li que ele intensificou muito os ensaios para fazer o filme tanto que realmente chegou a machucar bastante as mãos. No filme seu personagem toca até as mãos sangrarem. Fletcher é um carrasco, daqueles que a gente tem vontade de dar uma boa surra enquanto assisti ao filme, ele humilha seus alunos e exige deles algo que chega a ser sobre humano. Enfim, é um filme lindo sobre persistência, perseverança e obstinação. Levou os prêmios do Oscar de melhor montagem, melhor mixagem de som e melhor ator coadjuvante. Todos merecidíssimos! Assistam, vale muito à pena.

Bom, é isso aí pessoal! Espero que tenham gostado dos meus comentários! Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário usando o facebook!