Vivemos em busca dos nossos sonhos, de realizá-los, de criar meios para que eles se tornem reais. Mas já parou para se perguntar: e o quê fazer depois que um sonho se concretiza? Eu diria que a primeira coisa seria aproveitar ao máximo o momento! Curtir a deliciosa sensação da realização, da conquista, que tantas vezes chega a ser surreal. Já tive tantos sonhos e tantos me pareceram por vezes impossíveis, mas não desisti frente às dificuldades que se impuseram a mim. E eu ainda tenho sonhos! Sou feita deles.
Também penso que existe a possibilidade da frustração. Pode ser que o desejo seja tanto, que uma fantasia acabe sendo criada em torno da possibilidade real, o que poderá gerar decepção. Passada a fase de lua de mel com seu sonho realizado, sugiro que tenha outros! Não podemos ser feitos de um sonho só. Somos feitos de sonhos, no plural mesmo. Isso nos move. Desejar algo e acreditar que existe a possibilidade de alcançar esse objetivo, de realizar esse desejo, nos faz mais fortes, mais vivos. Sonhe! Acredite, lute, corra atrás. E se quando acontecer o que esperava, a primeira vista lhe parecer que não foi assim tão bom quanto imaginava, acalme-se. Respire fundo, não deixe a adrenalina do momento lhe impedir de ficar feliz. Contudo, se perceber que a magia não aconteceu, a felicidade não bateu e ainda existe um vazio a ser preenchido em sua alma, reavalie sua vida! Sempre há tempo, sempre! Mesmo nos seus últimos segundos de vida, haverá tempo para sonhar. O que não dá é para passar a vida com a sensação de que falta algo, de que seus dias não fazem sentido. Procure o que lhe falta! Tenha coragem para ousar, para ser diferente, se necessário for.
"Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs
"Sonhar é importante, mas o sonho é apenas o combustível do motor das realizações. Sonho sem atitude é delírio" - Carlos Hilsdorf