sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sobre a vida - reflexões

Oi pessoal! Como vão?



Refletindo sobre a vida penso: quem disse que seria fácil? Pode até parecer que viver seja assim simples: respirar, comer, dormir e acordar, tocar a vida dia após dia. Mas isso só até surgir aquele problemão! É, daqueles que parecem impossíveis de serem solucionados. Então vem o desespero, noites em claro, uns quilinhos a mais ou a menos e mil blasfêmias e maledicências contra a vida!
Quando tudo se resolve, o que passou vira motivo de piada, chacota! O sufocante é estar dentro das situações, de fora é até engraçado! (algumas vezes... ou não...)
Logo aparecem outros problemas e tudo se repete (eterna ciranda da vida!). O interessante é como os discursos mudam com as situações: ora a vida é bela e tudo é lindo, ora é um martírio e tudo parece cinzento e os dias são todos nublados... Seria lindo se só houvessem dias de céu limpo, temperaturas amenas e belos pores do sol. Mas já ouviram aquela velha história que é preciso conhecer o que é ruim, para dar valor ao que é bom? Penso que se nunca houvessem adversidades, não saberíamos dar o devido valor às nossas conquistas e aos dias felizes.
Viver é mesmo assim: tentar ficar de pé mesmo quando se passa por um vendaval, enxergar o lado cômico das situações (ou ao menos tentar), chorar, rir, gritar (de alegria ou de raiva), seguir em frente! Pois, de algum jeito as coisas sempre se ajeitam.
Fácil não é, mas é gostoso! (“Rapadura é doce...”).

Beijos e até a próxima!

Renata R. Corrêa
Autora do romance Contra todas as probabilidades e do livro de contos Amores e desamores.

link dos livros:


#reflexoes #vida #vidadeescritora #obomdavida #sentimentos
#romance #conto
#crônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!