quarta-feira, 17 de maio de 2017

Resenhando "Para sempre Valentim" e "Caminhos de Afrodite" de Camila Moreira

Olá! Como vão? Acho que todos vocês já perceberam que além de escrever, eu amo ler! Sou uma leitora voraz desde que me entendo por gente! Hehehe...



Minhas mais recentes leituras, a décima sétima e décima oitava leituras do ano, foram o romance "Caminhos de Afrodite" e o romance/conto "Para sempre Valentim", da autora Camila Moreira. Vocês já devem conhecer a Camila, né! Mas para quem porventura não a conheça, Camila tem 29 anos, é goiana por nascimento e mato-grossense de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas no final de 2013 e já foi citada pelo jornal The Washington Post como referência da nova literatura feminina erótica brasileira. 
Eu já conhecia a Camila e os livros dela, mas ainda não tinha lido nenhum. 
Em Caminhos de Afrodite ela narra a vida de uma escritora de romances eróticos, Vanessa Sartore, em busca de inspiração para seu novo livro. Ela conhece uma mulher numa sala de bate-papo pela internet que contará a ela suas experiências e será a musa inspiradora para o romance que está sendo escrito. Camila narra história picantes, mas sua escrita não é meramente descrição de cenas de sexo. A autora tem uma forma envolvente de escrever. E essa minha impressão sobre sua escrita se confirmou ao ler Para sempre Valentim. Já fiquei emocionada logo no início do primeiro capítulo, quando Valentim conta como seus pais foram assassinados quando ainda era uma criança. É um romance curtinho, ou um conto longo, de uma escrita sensível e delicada, mas como é um livro erótico, ele contém cenas de sexo, é claro! Mas a história é tão linda que honestamente se as cenas fossem retiradas não fariam falta, o que comprova que a narrativa de Camila é muito mais que descrição de cenas quentes. Valentim é policial, e conhece Júlia após a mesma e uma amiga serem vitimas de um assalto. Eles se interessam um pelo outro logo de cara e o desenrolar da história dos dois é apaixonante! Super indico! É um livro curto e gostoso de ler que vale a pena conferir!

Beijos e até mais

Renata R. Corrêa
autora do romance "Contra todas as probabilidades" e do livro de contos "Amores e desamores", disponíveis em ebook na Amazon e do romance "As coisas não são bem assim", que será lançado em breve pela editora Pandorga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!