sábado, 31 de outubro de 2015

Férias! A doce arte de fazer nada. #Maceió #férias #HotelRadisson #sonhos #fé #esperança #gestante #mãedegêmeos


Olá pessoal! Sei que andei sumida, mas peço que perdoem-me! São muitas coisas acontecendo neste momento em minha vida! Agora já estou com cinco meses de gestação, entrando na vigésima primeira semana e tudo correndo bem! 
A gente se acostuma tanto com a correria do dia a dia que acaba se esquecendo de como é bom ter tempo livre para descansar, passear ou simplesmente fazer nada! Fazer nada pode parecer fácil, mas adianto que não é. Pelo menos não para quem está acostumado a uma rotina de vida agitada. Eu e meu marido tiramos férias recentemente e fomos dar um passeio em Maceió. A viagem de avião com suas longas conexões foi um pouco cansativa para esta gestante que vos escreve! Minha barriga nas última semanas cresceu muito e o desconforto já começou. É impressionante como ficamos com alguns movimentos limitados como sentar e levantar, levantar da cama, alcançar as torneiras nas pias! Parece que de repente todas a pias ficaram mais altas e profundas! Enfim, desconfortos a parte, fomos passear! E como Maceió é linda! Ficamos hospedados no hotel Radisson na praia de Pajuçara. O hotel nos surpreendeu em tudo, com a qualidade do atendimento, limpeza, conforto e mimos! E a vista da janela do quarto era incrível! Aquele mar lindo verde esmeralda nos dava bom dia todas as manhãs, iluminado por um céu azul ensolarado esplendoroso! E nesses dias de praia eu sentava-me em uma espreguiçadeira na areia e ficava só admirando aquela imensidão verde e azul. Sentindo o vento no rosto e o sol na pele, o barulho das ondas quebrando no mar. Foi tão relaxante que me fez pensar como os primeiros momentos de fazer nada pode ser angustiante. Nos primeiros dias em que ficamos a toa parece que estamos fazendo algo errado, que o certo seria estar trabalhando! Que triste, né!? Mas depois que a calma nos invade, é possível aproveitar para relaxar e para apreciar coisas que talvez deixemos de apreciar com o corre-corre diário. Parei para reparar na beleza das árvores floridas, nas pessoas passando apressadas ou assim como eu apenas passando devagar, admirando o dia. Juro que queria mais dias assim: de folga, de nada para fazer. Surpreender-me com o quanto é bom apenas relaxar, esvaziar a mente. Meus dias de folga já estão terminando. Minhas férias foram curtinhas, apenas quinze dias. A realidade já está me chamando. Vou voltar à minha rotina, pois não tenho como fugir dela, mas esperarei ansiosamente pela próxima folga, que provavelmente será quando meus bebês nascerem e eu entrarei de licença maternidade. Bem, não será exatamente uma folga, pois iniciarei a fase mais extraordinária da minha vida! Sei que terei muitos dias de trabalho e aventura! E talvez até dias com um pouco de desespero, mas certamente dias de muita doçura e amor e sorrisinhos que irão fazer tudo valer a pena!
Ah, quanto a meus livros, continuo a sonhar que um dia irei publicá-los. Sou uma sonhadora incorrigível! E sigo assim, um dia de cada vez! Dias de descoberta, de sonhos, de mudanças, de expectativas, fé e esperança!

#vidadeescritora #sonhadora #férias #gestante #mãedegêmeos #Maceió #fazernada

Deixe seu comentário usando o facebook!