terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dicas de leitura - minhas leituras mais recentes

Oi gente!
Hoje venho contar para vocês quais foram os cinco livros mais recentes que terminei de ler, eles são minhas: vigésima segunda, vigésima terceira, vigésima quarta, vigésima quinta e vigésima sexta leituras de lazer do ano! Ufa!



Vou começar com o vigésimo segundo, que foi "Procura-se um marido", da Carina Rissi. Gente, a Carina é daquelas autoras que a gente lê um livro e já se apaixona de cara, não é à toa que faz tanto sucesso aqui no Brasil e pelo mundo afora! O livro é um chick lit delicioso de ler. Adorei e super recomendo. Ele conta a história de Alicia, uma jovem rica, órfã de pai e mãe, que mora com o avô. Ela adora curtir a vida e chega a ser até inconsequente, até que um dia seu avô morre deixando um testamento que a priva de todo o luxo, até que se case. Super divertido e envolvente!

Depois dele li o conto "Meu", da Cinthia Freire. O livro faz parte da série Segredos, uma série de romances New adult, perfeita. Cinthia tem uma escrita deliciosa e uma veia dramática que nos envolve e nos faz sofrer junto com seus personagens. Conheçam a série! 

Logo em seguida li o conto "Livie e Téo", um livro super amorzinho e fofo, da linda e igualmente fofa Thais M. de Lima. Ele apesar de estar como conto, é um romance curto, com temática juvenil, bastante gostoso de ler. Conta a história de dois amigos Livie e Téo, só que o garoto é platonicamente apaixonado pela amiga, mas não tem coragem para se declarar, até que um acontecimento grave muda o rumo da história dos dois.


E os dois livros mais recentes que terminei de ler foram:

"Rainbow" da querida colega de editora Martinha Fagundes. Rainbow é um livro apaixonante! De escrita fluida, encanta pelo seu frescor. É um YA, ou seja, um livro mais voltado para adolescentes, mas que pode ser lido por pessoas de qualquer idade. Ele conta a história de Rainbow, uma garota tímida, filha de pais hippies, que se escondia do mundo e de si mesma dentro de seu casulo, mas ela aprenderá a se mostrar, se impor e principalmente a sentir, coisas que não costumava fazer, e de quebra ainda se apaixonará pelo maior gato do colégio. Fiquei encantada com a leitura e super recomendo!


E o outro foi "Apenas o nada", da também querida escritora e minha amiga Luisa Aranha. Ele também está concorrendo, como o meu "Um ano sabático", ao Segundo Prêmio Kindle de Literatura. Luisa foi corajosa ao abordar um tema muito importante que é a violência contra a mulher. O livro narra a história de Maria Rita, uma garota que foi abandonada pelo pai, perdeu a mãe para as drogas e sofreu sérios abusos durante toda a vida. Ela vence na vida, mas mesmo assim não consegue ver um sentido para continuar viva e chega a pensar em se matar. Em 24h de um dia da personagem vivemos todo seu sofrimento e angústias e torcemos por ela a cada página. Uma leitura dolorosa, mas encantadora. Vale a pena conferir!


Então era isso pessoal!
Leiam sempre!

Beijos,

Deixe seu comentário usando o facebook!