quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O momento certo para ser feliz é agora

              Boa tarde! Hoje convido vocês a fazermos juntos uma reflexão sobre a tão sonhada tal felicidade!

            Às vezes passamos a vida planejando o momento certo para sermos felizes: “Depois que eu me formar...”, “Quando eu encontrar aquela pessoa especial”, “Quando eu me casar”, “Quando eu tiver filhos”, “Quando eu comprar meu carro ou minha casa própria”... Isso é insanidade! Devemos ser felizes agora! Devemos ser felizes sempre! Ser feliz com a companhia dos poucos e bons amigos de verdade. Ser feliz ao acordar e ver que o dia está lindo! Ao olhar-se no espelho e perceber aquele brilho no olhar. Os sonhos e desejos continuarão, mas não com o objetivo de trazer-lhe felicidade, mas sim de trazer-lhe realizações.
            A felicidade pode ser mais simples do que imaginamos. Muitos casais discutem por nada e tornam a relação um verdadeiro inferno. Ser feliz a dois não pode ser tão difícil! Se você está junto de alguém foi porque escolheram assim! Então faça dar certo! Seja companheiro (a). Entenda que a partir do momento que se escolheram agora são um time! E um time faz de tudo para vencer, juntos! Não deixe a rotina do dia a dia acabar com os momentos de pequenas alegrias, pequenos gestos de gentileza, um elogio, um carinho. Preste atenção ao que o outro diz. Valorize quem está ao seu lado! Permita-se ser feliz! Não tenha tantos receios e paranoias. E se a relação não tiver mais conserto, não tema colocar um ponto final. Às vezes é preciso colocar pontos finais para seguir em frente. 

            Aproveite sua família e faça coisas que lhe dê prazer. Como diria uma canção do Leoni e Leo Jaime “o que vai ficar da fotografia são os laços invisíveis que havia”. Não são os sorrisos nas fotos que ficarão de importante para você quando olhá-las, mas sim o que você estava sentindo que lhe fez sorrir naquele momento. Os cheiros, gostos, os abraços, os carinhos, esses sim são importantes e serão lembrados fazendo-lhe sorrir novamente!

         E para terminar, essa música que adoro do Leo Jaime e Leoni: Fotografia. Ouçam! Um grande beijo!

Fotografia 


Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz
Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar
Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz
E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar

2 comentários:

  1. seu blog e muito bom, eu queria saber escrever bem como você, se puder da uma passadinha no meu blog linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!