quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O não dito e o arrependimento de nem ter tentado!

Bom dia!


            Na maioria das vezes em que nos arrependemos em nossas vidas, arrependemo-nos do que não fizemos, do que não tentamos, do que não dissemos. Arrependemo-nos dos sorrisos que não desferimos, dos abraços deixados para depois.
           Nunca saberemos qual será nossa última vez, nossa última conversa, nosso último beijo, nosso último encontro com as pessoas que amamos.
        Todos já devem ter ouvido algumas centenas de vezes que nunca devemos nos despedir de quem amamos com raiva, sem beijar e abraçar e dizer que ama, pois pode ter sido a última vez, e para última vez não há volta! Às vezes nos chateamos por coisas pequenas e bobas, mas demoramos para perdoar, para esquecer. O ser humano gosta de remoer sentimentos ruins, de alimentar medos e rancores e acaba se esquecendo de praticar a paciência e o perdão. Praticar sim! Acredito que podemos mudar. Acredito que podemos ser pessoas melhores do que fomos ontem, que amadurecemos e mudamos! Todo mundo pode mudar, basta querer! Basta começar! As mudanças ocorrem de forma lenta e progressiva, até que um dia tenhamos dificuldade em nos reconhecer em atitudes antigas.
           O medo e a impaciência podem ser domados. Sentimentos negativos fazem parte da essência humana, a intensidade com que vamos senti-los e a maneira como influenciarão em nossas vidas é que podem ser modificados, atenuados. Podemos fazer isso! Que tal começarmos hoje um exercício mental para nos tornarmos pessoas melhores? 
           Não deixe para depois os carinhos que gostaria de dar. E não deixe para depois para correr atrás dos seus sonhos! O depois pode nem vir e, mesmo que venha, se você não começar agora a se preparar para o amanhã ele pode chegar e te pegar desprevenido! Lute por seus sonhos. Essa semana li em algum lugar que “sonhos sem trabalho são apenas caprichos” e adorei! Não basta desejarmos algo, temos que fazer por onde para conquistar o que queremos! Coloque mais palavras de carinhos em seu vocabulário íntimo e familiar. Seja feliz!

Um beijo e até a próxima!


2 comentários:

  1. Verdade Renata. muitas vezes somos muitos orgulhosos e deixamos passar muitas coisas. Sem contar a correria do dia-a-dia que nos tiram muitas vezes das pessoas quem mais amamos. E quando percebemos já é tarde de mais.. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!