segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Eu quero é mais!


Bom dia! Segundona de Carnaval, feriadão, hoje o calor deu uma trégua para uma chuvinha gostosa cair mansa! Eu aqui quietinha ando pensando sobre o que precisamos de mais nesta vida. Na verdade precisamos de muito pouco para sermos felizes: saúde, paz, um pouco de dinheiro no bolso e na poupança (aquela quantidade para nos deixar dormir tranquilos sem nos preocupar com as próximas contas a pagar), uma boa cama para dormir, os braços de alguém que nos ame para repousar, bons amigos com quem realmente possamos contar, uma família unida e sonhos que nos motivem a continuar lutando por eles. Isso não é tão difícil, a gente é que gosta de complicar! E se fosse para eu desejar algo a mais para que o mundo seja um lugar melhor eu desejaria mais perdão e mais tolerância! É preciso saber perdoar! Quando perdoamos mágoas antigas estamos nos perdoando em primeiro lugar, permitindo que coisas pesadas sejam retiradas de nossas costas. A mágoa é capaz de consumir a alegria, os sorrisos e até as esperanças de alguém. Perdoem mais! Perdoem a si mesmos e aos outros. Não deem tanta importância a coisas que não merecem! Não sofram tanto pelo que não deu certo, pelo que passou, por aquilo que nunca teve. Ao invés disso, esforce-se para que o presente e o futuro sejam diferentes! Também acho que precisamos ser mais tolerantes. Entender que nem todo mundo é igual é um passo importante para subirmos na escada da felicidade. Nem todo mundo é como a gente, nem todo mundo pensa igual ou reage igual reagiríamos ou gostaríamos. Não cobre tanto dos outros! Entenda que tem dias que o trânsito vai estar lento e começar um buzinaço não vai fazer isso melhorar em nada! Entenda que idosos demoram mais para atravessar uma rua e que vai ser preciso você desacelerar para que eles possam passar. Entenda que nem todo mundo está tendo um bom dia, mas dias ruins não lhe permitem sair por aí distribuindo grosserias. Talvez se distribuir sorrisos seu dia possa terminar melhor do que começou. Não critique a religião do outro nem o time pelo qual ele torce. Vivemos numa diversidade! Imagina que chata a vida seria se tudo fosse uniforme, padronizado, igual?
Hoje eu acordei querendo mais! Mais amor, mais paz, mais tolerância, mais perdão, mais esperança, mais saúde, mais dias felizes... Para mim e para vocês!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou seu fã incondicional.... acho muito interessante e engraçado que os nossos pensamentos e opiniões sejam parecidos. Será que são os anos compartilhados ou somos almas gêmeas???? Rs rs não sei responder. Só sei que te amo e admiro mto....Desejo que tenha sucesso infinito... pois vc merece muito isso....torço por vc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficando parecidos com o tempo e isso é mágico e lindo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!