sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Apaixonada por palavras

Bom dia!

Esta semana li o livro da Paula Pimenta "Apaixonada por palavras", que é um livro de crônicas muito lindo, para todas as idades! Paula Pimenta é uma escritora mineira de Belo Horizonte, famosa por escrever livros infanto-juvenis como as séries Best-sellers "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série".  Eu adoro livro de crônicas, porque nas crônicas os autores expressam suas opiniões pessoais e sentimentos e experiências de vida o que faz com que possamos conhecê-los  melhor, como se pudéssemos ouvir seus pensamentos e enxergar suas almas!

Minha lista de leituras finalizadas este ano está assim:

1- Fim - Fernanda Torres (É um romance que trata sobre a finitude da vida, tem uma linguagem mais apropriada para o público adulto, é uma leitura bem humorada e sem censuras)
2- Um novo amanhecer - Cinthia Freire (Romance para adolescentes, jovens e adultos jovens)
3- Um sorriso ou dois - Frederico Elboni (Contos e crônicas. Leitura deliciosa, ousada, sensual, voltada para o público jovem e adulto jovem)
4- Por uma questão de amor - Beatriz Cortes (Romance para adolescentes e jovens)
5- Me ajude a chorar - Fabrício Carpinejar (Contos e crônicas, lindo livro voltado para o público jovem e adulto)
6- Os espiões - Luis Fernando Verissimo (romance policial, linguagem culta, história surpreendente, leitura gostosa, voltado para o público jovem e adulto)
7- Tesouro secreto - Nora Roberts (Romance policial. Nora Roberts mistura como ninguém histórias de amor com crimes, sensacional. Leitura voltada para jovens e adultos)
8- Apaixonada por palavras - Paula Pimenta (Crônicas sobre a vida, leitura muito gostosa para todas as idades).

O ano mal começou e já li bastante! Adoro ler, estou com tempo livre, então estou aproveitando! Dos oito livros que li até agora, sete são de autores nacionais. Leiam também! Leiam literatura nacional!

Beijos e um excelente final de semana!

Deixe seu comentário usando o facebook!