quarta-feira, 1 de abril de 2015

Músicas das nossas vidas

Olá!!!

Eu já comentei aqui que minha vida tipo assim tem trilha sonora! Adoro música! Ouvir, cantar, cantarolar, ronronar, assobiar, etc...

Em alguns momentos da vida algumas músicas dizem tudo que estamos sentindo, não é mesmo!?

Quando me casei cantei em pleno altar (sim eu fiz isso, podem acreditar!) uma música para meu marido: "I Was born to love you" (Eu nasci para te amar) da banda Queen, ela também foi regravada pela Dani Carlos, num ritmo mais lentinho, que foi como eu cantei. Um trechinho para vocês:

"I was born to love you / with ever single beat of mais heart
Yes, I was born to take care of you / ever single day of my life.."

(Eu nasci para te amar, com cada batida do meu coração, sim, eu nasci para cuidar de você cada dia da minha vida...)

Como boa mineira, eu adoro Jota Quest, em especial a música "Dias melhores", ela está sempre presente em minha cabeça:

"Vivemos esperando dias melhores / dias de paz dias a mais/ dias que não deixaremos para trás...".
Já tive o prazer te assisti-los cantando essa música ao vivo.

Na minha adolescência ouvi muito Legião Urbana, e infelizmente perdi alguns amigos ao longo da vida... assim a música  "Love in the afternoon" mexe muito comigo:

"...É tão estranho / os bons morrem antes / me lembro de você e de tanta gente que se foi / cedo demais..."

Quando estava para me formar fizemos um churrasco, o Churrasco dos 100 dias (100 dias para a formatura), alugamos uma chácara com piscina, estava chovendo e todo mundo entrou na água e tomou chuva e cantamos abraçados ao som de Vanessa da Mata em "Ai, ai, ai":

"...aonde o vento é brisa / onde não haja quem possa / com nossa felicidade / vamos brindar a vida meu bem / aonde o vento é brisa / e o céu claro de estrelas / o que a gente precisa / é tomar um banho de chuva / um banho de chuva / ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai..."

E assim muitas músicas fizeram parte da minha vida de uma forma muito importante. Músicas me acalmam, alegram, confortam...

E vocês, quais músicas marcaram suas vidas?


2 comentários:

  1. Oi Renata! Realmente música é uma coisa que nos acompanha desde pequenos né? Escutei muito a música Luz de Deus, da banda Calypso quando minha filha nasceu, é uma música muito linda. Aí quando meu filho nasceu, escutei muito Story of My Life, até fiz um vídeo com as fotos da nossa família junto, marcou muito essa música. Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!