segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mergulhemos! #omardoamor


Hoje eu só queria mergulhar nesta imensidão que é o mar do amor. Sim, o amor é como o mar, misterioso e profundo, às vezes calmo, outras revolto. Eu não tenho medo, pois não sei amar pela metade. Entrego-me e mergulho de olhos fechados. Sinto as ondas quebrarem no meu peito fazendo festa, tentando me apavorar. Mas depois a calmaria me abate e o frio dá lugar a uma água mais calma e morna. Eu que moro longe do mar, pouco sei dos seus mistérios, mas confesso que me fascina. Pouco sei também sobre o amor. Sei o que sinto, pode não ser o suficiente, mas me basta para querer ousar dar um mergulho na imensidão do desconhecido. Primeiro o receio, depois o silêncio e então o deslumbramento! Há tantas belezas que só serão vistas em águas mais profundas! Muita gente se envolve apenas superficialmente, talvez por medo de se afogar, sufocar, perder-se, não saber nadar... Contudo, não é preciso saber nadar para mergulhar no mar do amor. No momento em que se mergulha, aprende-se! Não sei explicar... Mas de certa forma sei que você me entende. Ah, eu não quero nada pela metade, nem superficial. Sou profunda! Como o mar e como o amor. Prefiro correr o risco de ser arrastada por uma correnteza e me afogar do que nunca conhecer as maravilhas que se escondem nas profundezas do amor. Mergulhe comigo! Venha! Não tenha medo! Não posso garantir que serei sua salva-vidas ou que nada dará errado. É uma entrega sem garantias. A vontade tem que partir de cada um, de dentro para fora, quando a necessidade e a urgência se fizerem presentes. Porque o amor é urgente! Quando acontece, não dá tempo para parar pra pensar. Ele te surpreende e te arrasta como uma onda num mar de ressaca, impossível escapar. E quando acontecer para você, prenda a respiração e se prepare para o mergulho, mais fantástico de todos, mantenha a calma, você visitará um mundo de encantos, cores e alegria e depois aquela mesma onda te devolverá à segurança da praia para que o sol aqueça sua pele, alma e coração. Mergulhemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!