quinta-feira, 26 de março de 2015

Frustrada, mas sigo adiante

Bom dia!

Além de escrever aqui no meu cantinho que amo, posto os capítulos do meu primeiro romance "Contra todas as probabilidades" no Wattpad e Widbook e tenho uma coluna de contos no site Página Cultural. Uma das minhas últimas postagens aqui do blog que falo sobre expectativas irreais, frustradas, acabou rendendo um conto que foi publicado lá no site Página Cultural. Depois visitem o site e leiam meus textos, mas compartilharei aqui com vocês o mais recente! Beijos!

Frustrada, mas sigo adiante
Renata dos Reis Corrêa


            Esperei tanto por seu telefonema, sua visita, seu email, seu sinal de fumaça... E nada! Esperei, porque é da minha natureza criar expectativas irreais. Escrevendo isso me lembro da canção “Boa sorte” da Vanessa da Mata. Achei que significasse algo para você, que tivesse importância, que fosse alguém de quem gostasse. Mas a gente se ilude! E sofre. É muito triste sofrer pelo que não aconteceu. Antes tivesse acontecido qualquer coisa, mesmo que fosse ruim. Que você tivesse brigado comigo, falado alto ao telefone, batido a porta na minha cara... Mas não. Não houve nada. Simplesmente nada aconteceu. Nada... Que vazio eu sinto ao repetir essa palavra.
            Estou tentando te esquecer. Mas esquecer leva tempo! Custa lágrimas! Já chorei o suficiente para criar um pequeno rio ao redor de mim. Rio que me ilha de você. Não pertencemos ao mesmo mundo. Então vou tirar você daqui. Do meu mundo, do meu coração e da minha vida. Como é difícil arrancar pessoas de dentro da gente! Pessoas criam raízes profundas em nosso solo, faz um estrago danado para arrancar...
         A vida segue. É preciso entender que muitas vezes quando seguimos deixamos coisas e pessoas para trás. Seria muito difícil continuar arrastando uma bagagem tão pesada. Quando nos livramos do peso ficamos mais livres e leves para continuar a caminhada de nossas vidas.
            E assim, a cada passo que dou uma lembrança vai sendo deixada. Vou seguir sem me virar. Meu destino está à minha frente, não serve para nada ficar me lamentando e querendo olhar para trás. A linha do horizonte é que me guia. E as estrelas. E a fé que tenho. Vou caminhando com fé e com um sorriso no rosto. O vento secará minhas lágrimas. Meu destino é a felicidade!

2 comentários:

Deixe seu comentário usando o facebook!