sexta-feira, 6 de março de 2015

Gostam de filmes e livros de suspense? Dicas: A menina que não sabia ler e Garota exemplar

Bom dia! 

Gostam de filmes e livros de suspense? O suspense prende a atenção do leitor ou do telespectador, mas às vezes pode ser assustador!

Esta semana li o livro "A menina que não sabia ler" do John Harding. A trama se passa em 1891, na Nova Inglaterra e conta a história de uma garota de 12 anos, chamada Florence. Órfã de pai e mãe ficou sob a custódia de um tio que não conhece e vive com um meio irmão em uma distante e decadente mansão. A menina foi proibida de ser alfabetizada, mas um dia encontra a biblioteca da mansão, e muito esperta, aprende a ler sozinha, apaixonando-se pelos livros e suas histórias. A jovem Florence é perturbada por sonhos com uma mulher desconhecida que queria fazer mal a seu irmão. Depois de ter sido "devolvido" por um internado que frequentava e recomendado ao tio que o pequeno irmão Giles tivesse aulas particulares, uma preceptora chega à mansão e para o horror de Florence ela é exatamente como a terrível mulher dos seus sonhos. Existem segredos sombrios naquela mansão que talvez nunca deveriam ser revelados. A história é narrada em primeira pessoa pela Florence e fica difícil separar o que é real do que é invenção do imaginário da menina! O livro é uma ótima e surpreendente história de suspense. Ele termina sem muitas coisas serem elucidadas, mas tem uma continuação: "A menina que não sabia ler - volume 2". Apesar de ter me assustado um pouco, gostei tanto que estou louca para ler o segundo livro!

Ainda falando de suspense, há algumas semanas atrás assisti ao filme "Garota exemplar" o título original é Gone Girl. O filme é um suspense baseado no livro de mesmo nome da autora Gillian Flynn. A atriz Rosamund Pike, que interpreta a personagem principal Amy Dunne, foi indicada ao prêmio de melhor atriz do Oscar 2015. O filme prende a gente do início ao fim, é um ótimo suspense com um final surpreendente! O marido de Amy, Nick, é interpretado pelo talentosíssimo Ben Affleck. O casamento dois dois não ia nada bem, quando logo no início do filme Amy desaparece. O primeiro suspeito é Nick, que chega a ser acusado de ter matado a própria esposa. As investigações e o desenrolar do filme são realmente inesperados! Excelente! Assistam!

Desejo a todos um ótimo final de semana!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!