domingo, 15 de março de 2015

Gostam de filmes baseados em histórias reais? Sugestões: A teoria de tudo, O jogo da imitação e Sniper americano

Bom dia meu povo!

Gostam de filmes baseados em histórias reais?

Eu adoro! Fico emocionada quando penso que o que estou vendo realmente aconteceu!

Os últimos filmes que assisti baseados em fatos reais foram:


1- Sniper americano. O filme dirigido por Clint Eastwood foi indicado a seis prêmios do Oscar 2015, incluindo o de melhor ator para Bradley Cooper (que mais uma vez foi indicado, mas não levou a estatueta). O filme é baseado na autobiografia de Cris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana, ele matou mais de 150 pessoas, tornou-se uma lenda, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. Apesar de filmes como este que acabam tratando militares como heróis sempre receberem muitas críticas, eu adorei! Vale a pena assistir, a atuação do Bradley Cooper foi brilhante! O filme mostra todo o lado psicológico da guerra, é envolvente e prende a atenção do início ao film! Recomendo!

2- A teoria de tudo. Já falei sobre ele, mas acho que merece mais um comentário! O filme conta a história do físico Stephen Halking, portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica) e foi baseado no livro de mesmo nome da sua ex esposa Jane Halking. É um filme muito bem feito e a história é linda! A excelente atuação de Eddie Redmayne deu a ele o prêmio de melhor ator do Oscar 2015! Lindo e emocionante! Vale a pena assistir!

3- O jogo da imitação. O filme se passa no cenário da Primeira Guerra Mundial e é baseado na biografia de Alan Turing, um pioneiro na computação que levou um grupo de estudiosos a quebrarem um código de guerra nazista, ajudando a salvar milhares de vidas. Alan Turing era homossexual e na época a homossexualidade era considerada crime. O filme é excelente, um suspense com um desenrolar surpreendente. Assistam!  O ator Benedict Cumberbacth também foi indicado ao prêmio de melhor ator por sua atuação neste filme!

Bom domingo! Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que ótimas indicações! Ótimo para passar o dia de domingo e ainda conhecer histórias reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos filmes mesmo Vanessa! Se ainda não tiver assistido a algum deles, vale a pena assistir! Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário usando o facebook!